Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,113 Euro agora: R$ 5,479
Política


Professor Oswaldo cobra transparência e planejamento para eliminar problemas causados por obras em Lafaiete



Divulgação

Professor Oswaldo Barbosa destaca a importância do planejamento e da transparência nas obras de Lafaiete

Desvios, interdições, fluxo intenso de veículos, congestionamento, imóveis residenciais e comerciais com seus acessos comprometidos... Assim podem ser resumidos os dias atuais em Lafaiete. A cidade passa por obras em vários pontos, com destaque para a construção do novo viaduto do bairro Cachoeira e da galeria de rede pluvial na rua Doutor Moreira. Mas até que os trabalhos sejam concluídos, as interdições impactam diretamente no trânsito, causando filas quilométricas de veículos. Para o vereador Professor Oswaldo Barbosa (foto), esse transtorno se associa à falta de planejamento das obras: 

"Eu tenho cobrado uma solução para este problema desde julho de 2023, quando as obras foram iniciadas; principalmente essas de grande impacto, como a do viaduto do bairro Cachoeira. Cobrei, ainda no início de tudo, um melhor planejamento. Requeri da prefeitura e da Secretaria de Obras um cronograma com informações referentes às expectativas, datas e etc. As pessoas têm direito a essas informações – especialmente aquelas mais afetadas pelos transtornos", dispara o vereador. 

O Professor Oswaldo Barbosa afirma, ainda, reconhecer a necessidade das obras, que têm como objetivo o desenvolvimento da cidade, mas também destaca falha no planejamento e comunicação: “As coisas deveriam ter sido feitas de outra maneira. Não sou contra as obras; eu entendo a necessidade das mesmas, mas não posso deixar de cobrar agilidade e transparência das informações sobre as obras para a população, que segue sendo impactada de várias formas”, ressalta. 

Além do estresse do trânsito caótico, há um impacto na economia da cidade que não pode ser desconsiderado: “Supermercados e farmácias, que são os segmentos de maior geração de empregos em Lafaiete, sofrem com isso, além dos pequenos comércios. Sem contar todos os problemas que moradores das ruas e das regiões onde ocorrem as obras estão passando, sem ter o mínimo de informações dos responsáveis", finaliza o vereador.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 16/04/2024 - 14:34


Comente esta Notícia