Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 23° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,479
Comunidade


Lafaietense Mateus Baêta grava clipe nos Estados Unidos em parceria com o cineasta Cesar Raphael



Fotos: Divulgação

 

O músico lafaietense Mateus Baêta está colhendo os frutos de seu sucesso internacional, ao gravar um clipe nos Estados Unidos em colaboração com o renomado cineasta Cesar Raphael. Proprietário da Escola de Música Vivace, Baêta conquistou destaque ao vencer duas edições do Los Angeles International Music Video com os vídeos das músicas “Lara” e “Farsante imperfeito”, abrindo portas para novos projetos tanto para ele quanto para o diretor dos clipes, Cesar Raphael, atualmente residindo em Los Angeles.

A oportunidade mais recente surgiu com a música “Fire in the winter”, uma composição em parceria com o poeta e contador Leandro Brigollini. “Além disso, tive a honra de contar com a participação do ex-baterista do Sepultura e atual baterista da cantora Pitty, Jean Dolabella, nessa música”, compartilha Baêta.

Este novo projeto marca uma parceria entre Mateus Baêta, Cesar Raphael e uma equipe de produção em Atlanta, estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O clipe conta com a participação do talentoso ator americano Lanre Idewu (conhecido por seu trabalho em Hush e South Side), além dos atores Matthew K Johnson e do jovem Elijah Pope. A narrativa do clipe apresenta uma emocionante reflexão de um homem sobre sua vida e seu relacionamento com suas versões mais jovens.

Para Baêta, este será o último projeto antes do aguardado lançamento de seu disco. “Tive que adiar o lançamento do disco devido a compromissos com festivais e, principalmente, pela minha condição de músico independente, sem apoio público ou privado. A falta de apoio financeiro tem atrasado o lançamento do disco. Acredito que ainda neste primeiro semestre o disco estará disponível nas principais plataformas digitais”, afirma o músico.

A produção deste clipe internacional representa mais um passo na carreira de Mateus Baêta, consolidando sua presença não apenas no cenário musical brasileiro, mas também no mercado internacional, ampliando seus horizontes artísticos e conquistando reconhecimento pela sua talentosa trajetória.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 16/04/2024 - 13:30


Comente esta Notícia