Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 23° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,119 Euro agora: R$ 5,479
Política


Darci Tavares quer priorizar educação e infraestrutura

Pré-candidato à prefeitura de Lafaiete também ressaltou a importância dos servidores públicos



Foto: divulgação - Darci tem ampla experiência na política e na atuação no serviço público

Com um extenso currículo, que inclui formação em Direito e Ciências Contábeis e atuação na docência e no serviço público federal e municipal, Darci Tavares, do MDB, é um dos pré-candidatos à Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete. Na política, foi vereador por dois mandatos, ocupou os cargos de vice-prefeito, secretário de Educação e de Saúde. Casado com Aster Alves Tavares, com cinco filhos e oito netos, Darci avalia positivamente a atual gestão do município: “inclusive, faço parte dessa administração. Todavia, o meu foco é o desenvolvimento da cidade, especialmente com relação aos pilares educação, infraestrutura e saúde. Minha proposta é convergir esforços nesse sentido”, explica.

Darci avalia que Lafaiete é uma cidade de porte médio, com mais de 130 mil habitantes e apresenta indicadores importantes, como a cobertura de 90,1% da cidade com saneamento básico adequado e 39% das vias públicas urbanizadas: “na educação, entretanto, o nosso Índice de Desen­vol­vi­mento da Educação Básica é de apenas 5,8, nos anos finais do ensino fundamental. Isso merece atenção prioritária, para que possamos desenvolver nossa cidade. Melhorando a educação do nosso povo, teremos uma população mais preparada para o exercício profissional. Outra necessidade é o investimento na infraestrutura. Assim, seremos um destino mais atrativo para implantação de empresas e crescimento do comércio. O desenvolvimento da cidade virá dessas mudanças e a geração de novos empregos será consequência”, aposta.

Darci Tavares também destacou a importância dos funcionários públicos e seu papel no progresso de Lafaiete: “não devemos perder o foco nos funcionários municipais. Sem eles, a administração não funciona. Todos os seus direitos serão observados”, adiantou.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 09/04/2024 - 19:20


Comente esta Notícia