Município preserva a história local através de tradições familiares e religiosas
A pacata São Brás do Suaçuí, a apenas 32km de Lafaiete, reserva agradáveis surpresas para os visitantes, com muita simplicidade e atenção aos costumes. Com aproximadamente quatro mil habitantes, sua história local é preservada em tradições familiares e religiosas.
O “Desbravando o Paraopeba” apresentou a cidade e seus projetos, pontos turísticos e atrações. Segundo o prefeito Geraldino Pacheco (Republicanos), a repercussão do projeto foi muito positiva. “Pudemos expor nossos planos e metas para o desenvolvimento do município. Através deste especial, inclusive, fomos notados por empresários da região que nos procuraram no intuito de trazer novos empreendimentos ao município. A partir disso pudemos consolidar nosso Distrito Industrial”, relata.
Para Geraldino, lidar com os obstáculos do ano anterior da forma mais responsável possível foi prioridade e, agora, algumas mudanças foram feitas para tornar o trabalho duradouro. “Desde o início reafirmamos nosso compromisso com o dinheiro público e a população, conseguindo mais de R$2.800.000,00 em emendas parlamentares de diferentes áreas. Conseguimos também quitar uma dívida que o município havia adquirido em 2012 e só terminaria em 2023, gerando uma considerável economia aos cofres municipais”, explica.
Diversos setores foram contemplados com melhorias, dentre eles: parcerias com instituições atuantes no município, garantia do selo de qualidade SIR para os produtores rurais, realização de eventos culturais de forma remota com ações solidárias para a população, inserção de um setor de tecnologia da informação para garantir a qualidade do ensino remoto durante a pandemia, além de doação de kits alimentação para alunos e notebooks para os professores.
Com o olhar para o futuro, 2022 promete. “A expectativa é manter o trabalho e melhorar onde ainda é necessário. Sabemos que temos muito a evoluir. Entre os principais projetos para 2022 estão: pavimentação de diversos trechos, renovação de maquinário, instalação do distrito industrial e a realização de eventos esportivos e artísticos, seguindo os protocolos sanitários e respeitando as restrições impostas pela pandemia da Covid-19”, reforça Geraldino.
O prefeito destaca que o distrito industrial é o maior sonho da administração e já está saindo do papel. “Logo após sua homologação no Diário Oficial do Município, já apareceram diversas empresas interessadas em investir em nosso município. Gostaria ainda de agradecer a todos os servidores e colaboradores de nosso município, pois sem eles nada seria possível. Que 2022 seja ainda melhor!”, finaliza.
A Capela do Senhor dos Passos é uma construção singela de um
só volume. Foi construída em frente a Igreja Matriz a uma distancia de aproximadamente 1 Km. Foi reconstruída em 1916 seguindo o projeto original. A única alteração foi a substituição da taipa pelo tijolo de barro. Está localizada em trecho urbano da Estrada Real
Acompanhe São Brás do Suaçuí no especial "Desbravando o Paraopeba"
São Brás do Suaçuí combina história e religiosidade para atrair turistas
Nova gestão em São Brás foca em gerar oportunidades para a população
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 12/02/2022 - 11:30