Mais uma vez, fui convidado pelo diretor do Jornal CORREIO, Luiz Fernando de Andrade, para escrever na coluna de pesca. Estivemos pescando, no mês de março, no rio Pará na cidade de Pompeu. A turma de sempre: Leonardo, Otávio, João, José Antônio e Antônio ? uma equipe afinada e bem disposta. Deixo sempre claro que nossas pescarias são, antes de tudo, puro lazer. Raramente trazemos peixes e nosso compromisso é com o companheirismo.
Sempre que mostro as fotografias das viagens ao Luiz Fernando, ele diz que temos de divulgar mais esse espírito de campismo e de integração com a natureza. Acampar não significa passar privações e dificuldades. Com organização e planejamento, podemos ter um bom conforto à beira do rio.
Foram cinco dias de alegria, descontração e entusiasmo. Mas também de trabalho. Preparar a pescaria, viajar, montar o acampamento, cozinhar e depois desmontar tudo de novo dá trabalho. Mas é um prazer indescritível esse convívio com a mãe natureza. Sobre a quantidade de peixes, estava razoável. Vários puxões e alguns peixes pequenos. E também alguns cágados, para atrapalhar.
Na volta, a sensação é
sempre a mesma: não importa o local e o número de peixes pescados, sempre
queremos voltar. Até a próxima, então!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Pesca, no dia 28/04/2017