A palavra “termogênico” significa “que produz calor”, mas os alimentos e até mesmo plantas termogênicas vão além: eles apresentam dificuldade de serem digeridos pelo organismo, que por sua vez, precisa consumir maior quantidade de energia e calorias para realizar a digestão.
São, portanto, energéticos e auxiliam no aumento do gasto calórico, algo desejado por quem busca emagrecer. Na coluna de hoje vou falar um pouco mais sobre os ativos naturais e que são potentes termogênicos.
O gasto calórico em uma dieta que inclua termogênicos naturais fica em torno de 5% a 10% a mais em relação ao gasto energético normal do nosso metabolismo, o que pode auxiliar na perda de peso. Entre os ativos naturais estão as plantas como a alcachofra, canela, pimenta, gengibre, guaraná, cúrcuma e até mesmo a água gelada.
Além disso, a maioria destes alimentos tem importante ação anti-inflamatória e antioxidante, combatendo os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.
Os alimentos termogênicos devem ser usados como estratégia para potencializar os resultados. Assim, precisam ser associados a exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.
Espero que você tenha gostado de saber mais sobre o tema! Até a próxima!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 09/05/2024