Dando continuidade na série sobre fundos de investimentos vou comentar hoje sobre os tipos disponíveis no mercado, onde você vai ter condições de identificar de forma correta aquele que encaixa melhor no seu tipo perfil de investidor. Hoje o mercado se baseia nas regras de classificação de duas instituições CVM e AMBIMA.
Como as pessoas aplicam seu dinheiro com objetivos diferentes é para isso que também existem tipos diferentes de fundos de investimentos. Algumas pessoas estão em busca de mais rentabilidade, outras de prazos e algumas maiores ou menores riscos, com isso existem vários tipos de fundos diferentes, mas vou comentar sobre os principais, seguindo a classificação da AMBIMA, a mesma classificação utilizada pelos principais BANCOS e Corretoras disponíveis no mercado.
Para que fique de fácil entendimento vou criar uma tabela, assim facilita seu entendimento.
Mais uma vez deixo claro sobre a importância de ter um estudo continuo sobre o tema e fazer pesquisas mais aprofundadas para que você possa entender cada vez mais sobre o universo dos investimentos e do tema que estamos tratando neste texto, pois os fundos de investimentos possuem uma gestão do recurso aplicado de forma profissional e que acompanhem os interesses do investidor, mas é preciso entender onde seu dinheiro está indo para não ter surpresas no futuro.
Espero que você tenha gostado do assunto de hoje e vamos falar no próximo texto a última parte sobre fundos de investimentos, tributos e taxas. Obrigado mais uma vez e até a próxima.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Lamounier Gomes, no dia 22/01/2021