Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,108 Euro agora: R$ 5,462
Política


Marco Antônio Reis Carvalho assume pré-candidatura à prefeitura de Lafaiete

Atual vice-prefeito e vereador por dois mandatos, o republicano defende a experiência em todos os lados eletivos como essencial a um bom prefeito



Arquivo Jornal CORREIO

Médico, ex-vereador e atual vice-prefeito de CL

Seguindo a série de reportagens que o Jornal CORREIO e o CORREIO Online vêm realizando com os pré-candidatos à prefeitura de Lafaiete, ouvimos o médico Marco Antônio Reis de Carvalho. Ex-vereador e participando ativamente da administração municipal nos últimos 7 anos como vice-prefeito, o republicano defende a ideia de que, para ser um bom prefeito, é preciso conhecer a política de todos os lados eletivos:

“Como vice-prefeito, adquiri bastante conhecimento, experiência e capacidade para construir novos projetos, mantendo e aperfeiçoando os existentes. Fui vereador por dois mandatos e presidi a Câmara por 1 ano, período no qual lançamos o Jornal do Legislativo, que trouxe grande economia para os cofres públicos. Também fui candidato a deputado estadual na última eleição e consegui, graças ao povo que acredita em mim, mais de 9 mil votos dentro de nossa cidade”, detalha.

Questionado sobre a atual administração municipal, da qual faz parte, Carvalho avaliou positivamente, destacando a realização de obras necessárias de infraestrutura e investimentos em saúde e educação. Ele ressaltou a correção na gestão dos recursos públicos, com pagamentos em dia de salários, fornecedores e prestadores de serviços:

“Criamos várias vagas em creches, construímos escolas, como a Meridional, em parceria com a Vale, e as Siderúrgico e Barreira, que estão em andamento. Também investimos em infraestrutura, tanto para mobilidade urbana, como viaduto, trincheira do bairro Paulo VI - que será iniciada em breve, quanto para saúde. São conquistas os postos de Saúde, como o da Cachoeira, Regional Paulo VI, o posto de coleta de sangue, a UPA 24h (que substituirá a tão desgastada policlínica)”, lista.

Entre os principais projetos e propostas que pretende implementar, caso seja indicado pelo seu partido e eleito pelo povo, Carvalho destacou a melhoria da estrutura das escolas, a ampliação das vagas em creches, o fortalecimento da guarda municipal para aumentar a segurança nas ruas e áreas próximas às escolas, além do investimento em infraestrutura, com foco na melhoria das vias públicas e praças: “De grande importância também é a constante capacitação e treinamento do pessoal da saúde, para que promovam, cada vez mais, atendimento adequado e humanizado”, acrescenta.

Quanto ao apoio do atual prefeito, Mário Marcus, o pré-candidato afirmou que essa decisão cabe exclusivamente a ele, ressaltando a amizade e parceria política que compartilham. “Posso afirmar que somos amigos e parceiros políticos até aqui. Afinal, estamos construindo, juntos, uma nova Conselheiro Lafaiete. Caso venha ter o seu apoio, ficarei muito honrado, pois é realmente um apoio importante. Mas cada um tem um pensamento e realmente não sei qual é o dele”, pondera.

Sobre a possibilidade de Marcus ocupar algum cargo em um eventual governo, Carvalho expressou que seria uma honra tê-lo, mas reconheceu que o prefeito possa ter outras aspirações políticas. “Tenho certeza que ele almeja voos mais altos. Por isso, a importância do nosso grupo permanecer unido”, avalia. Por fim, o prefeitável transmitiu uma mensagem de união à população de Lafaiete, ressaltando seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar de todos:

“De minha parte, podem ter certeza que sempre empenharei minhas energias no melhor para todos. Afinal, não busco um projeto de poder, mas sim um grande projeto de governo, para o bem de nossa gente. Quero agradecer à Redação do Jornal CORREIO, pela oportunidade que estou tendo de dizer a todos que sou pré-candidato a prefeito, e que, independente dos caminhos que a vida tome, estarei ao lado de vocês em busca do melhor. Felicidade para todos”, conclui.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 04/02/2024 - 13:20


Comente esta Notícia