Foto: Pedro Souza/Atlético
O primeiro grande clássico de 2025 coloca Cruzeiro e Atlético frente a frente neste domingo, 9 de fevereiro, às 16h, no Mineirão, em duelo que vai além da tradicional rivalidade. Com a competição chegando a um ponto decisivo na primeira fase do Campeonato Mineiro, a partida tem impacto direto na classificação das equipes, podendo garantir ou eliminar os times do torneio.
Com a confirmação de mais de 60 mil cruzeirenses no estádio, o Cruzeiro, que lidera o Grupo C com 11 pontos, busca assegurar sua vaga na semifinal, precisando apenas de um empate para garantir a primeira posição da chave. Sob o comando interino de Wesley Carvalho, o time tem como objetivo superar o próprio recorde de público no Mineirão, registrado em agosto de 2024 com 61.584 torcedores. O treinador, no entanto, não deve promover grandes surpresas na escalação, apesar das ausências confirmadas do zagueiro João Marcelo, do meio-campista Japa e do atacante Juan Dinenno, lesionados.
Do lado atleticano, o cenário é de pressão. O Atlético, invicto até agora no estadual, com cinco empates e duas vitórias, precisa da vitória para evitar um risco de eliminação, podendo até ficar de fora da fase semifinal, caso não conquiste os três pontos. O time alvinegro vem de uma vitória sobre o Athletic por 1 a 0, mas tem desfalques importantes: o atacante Júnior Santos foi expulso no último jogo e está suspenso, enquanto Cuello, que se recupera de uma lesão no tornozelo, é dúvida para o confronto. O técnico Cuca pode reforçar o meio de campo com Otávio ou escalar Bernard como segundo atacante ao lado de Hulk, que busca manter sua boa fase no clássico.
A partida promete ser um confronto tenso, com implicações além do campo da rivalidade, dado o impacto direto que pode ter na continuidade dos clubes na competição.
Ficha Técnica
O quê: Cruzeiro x Atlético
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Quando: Domingo, 9 de fevereiro de 2025, às 16h (de Brasília)
Onde: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo (Christian) e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho
Provável Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens; Bernard (Otávio) e Hulk. Técnico: Cuca
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. VAR: Rodolpho Toski Marques
Transmissão: Premiere
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 09/02/2025 - 09:20