Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 20° Sábado, 08 de Fevereiro de 2025 Dólar agora: R$ 5,807 Euro agora: R$ 5,988
Esportes


Finais acirradas marcam a segunda noite da Copa Verão em Congonhas



Foto: Prefeitura de Congonhas/Daniel Silva



A segunda noite da Copa Verão, realizada em Congonhas na sexta-feira, 7 de fevereiro, foi marcada por disputas emocionantes nas categorias Sub-11, Sub-15 e Sub-17, com grande presença de público no Poliesportivo Central, o famoso “Monteirão”. O evento, que já é referência na base do futsal regional, teve a coordenação de Luciana Nogueira Martins, professora e coordenadora da competição, que destacou a importância do torneio para o esporte local e regional.

“A Copa Verão é um evento essencial para o futsal de Congonhas, com uma competição de alto nível em todos os aspectos. A estrutura física da quadra, as condições dos vestiários e a recepção ao público e atletas, com apoio da Guarda Municipal, garantem a segurança e o sucesso de todas as edições”, afirmou Luciana.

Sub-11: Itacolomy é campeão com vitória convincente

O primeiro jogo da noite foi marcado pela vitória do Itacolomy, de Congonhas, sobre o Febre do Rato, também da cidade, por 5 a 1 na categoria Sub-11. O destaque da partida foi Bernard de Souza Lima, que fez três gols e foi eleito o artilheiro da competição. “Fiquei muito feliz em ser artilheiro e poder ajudar o time a conquistar o título”, disse Bernard, celebrando a vitória.

O prêmio de melhor goleiro foi para João Victor de Paula Pacheco, também do Itacolomy, enquanto o melhor jogador da categoria foi Bernardo Delmondes Cordeiro, que fez assistências decisivas. “A experiência de ser eleito o melhor jogador é maravilhosa, e conseguimos mostrar nossa garra dentro de quadra”, afirmou Bernardo.

Sub-15: OBEC garante vitória de 4 a 0 sobre CO2

No segundo jogo, a equipe do OBEC, de Ouro Branco, venceu o CO2, de Jeceaba, por 4 a 0 na categoria Sub-15. O técnico interino João Gabriel Batista comemorou o bom desempenho de sua equipe: “O trabalho intenso nos treinamentos gerou resultados, e conseguimos a vitória”, disse. Arthur Milagres, artilheiro da categoria com 9 gols, expressou a emoção pela conquista: “Ser campeão e artilheiro na minha primeira Copa Verão é uma sensação única. Agora é só comemorar!”

Sub-17: CRP Alvorada supera Itacolomy e conquista o título

A última partida da noite, pela categoria Sub-17, foi uma verdadeira batalha. O CRP Alvorada, de Congonhas, venceu o Itacolomy por 4 a 3, após um jogo intenso e equilibrado. O CRP saiu na frente no primeiro tempo, com dois gols, mas viu o Itacolomy buscar o empate no segundo. No final, o CRP levou a melhor. O prêmio de melhor jogador da categoria foi para Neiverson Thómas, do Lukense, que se destacou nas partidas finais. “Este prêmio é um reflexo de muito esforço e treino. Fico muito feliz por ser reconhecido”, disse Neiverson.

Os técnicos do CRP, Caio Josino e Alison Moreira, celebraram o título: “Tínhamos uma expectativa muito alta, pois sabíamos da qualidade do elenco. Estamos preparados para desafios ainda maiores, como o Torneio de Férias em julho”, destacaram.

Emoção na família

Durante a premiação, o avô do goleiro do CRP, Pedro Eric, expressou sua alegria ao ver o neto se destacando no esporte. “É um privilégio ver o esforço do meu neto sendo reconhecido. Ele se dedica muito, e esperamos que mais conquistas venham no futuro”, afirmou emocionado o senhor Paulo Raimundo.

A Copa Verão é uma realização da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Guarda Municipal. Os valores das inscrições são destinados à premiação das equipes, com 60% para os campeões e 40% para os vice-campeões de cada categoria.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 08/02/2025 - 17:19


Comente esta Notícia