Foto: arquivo pessoal
A jovem atleta Maria Clara Oliveira Grossi, de 16 anos, está em uma jornada para arrecadar R$ 20 mil e financiar sua participação no 7º Campeonato Mundial de Karatê Kyokushin, que ocorrerá em Tóquio no mês de abril. A lafaietense, que trabalha como menor aprendiz em um supermercado local, tem dedicado sua vida ao esporte desde os 11 anos, quando iniciou seus treinos. Durante a pandemia de Covid-19, teve que interromper suas atividades, mas retomou a rotina de treinamentos em fevereiro de 2024 na academia Santana Kan-do.
Maria Clara se destacou no cenário nacional ao conquistar o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Lavras, e foi classificada para o Sul-Americano, onde também garantiu a terceira posição. Ela conquistou uma vaga para competir no campeonato mundial, representando não só Lafaiete, mas também o Brasil. Com cinco treinos semanais, a atleta se prepara intensamente para o desafio em Tóquio. Sua rotina inclui treino físico, mas também trabalha a parte mental e espiritual, o que considera fundamental para sua evolução. "Acredito muito no meu potencial e vou com tudo para fazer uma boa campanha", afirmou Maria Clara, que está determinada a representar o país com garra e dedicação.
A atleta está contando com o apoio da comunidade para realizar seu sonho. Aqueles que desejam colaborar com sua viagem podem contribuir por meio de uma vaquinha virtual, acessando o link https://www.vakinha.com.br/5308404 ou por meio da chave PIX 144.397.376-92. Com muito esforço e dedicação, Maria Clara segue em busca de seu grande objetivo e espera fazer história no campeonato mundial de Karatê.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 08/02/2025 - 10:20