A rápida atuação da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) salvou a vida de um recém-nascido de apenas 13 dias neste domingo, dia 29, no bairro Rochedo, em Conselheiro Lafaiete. O chamado de emergência foi registrado às 7h31, relatando um caso de obstrução de vias aéreas por corpo estranho (Ovace), também conhecido como engasgo.
Ao chegarem ao local, os profissionais da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontraram uma equipe da Polícia Militar já realizando as primeiras manobras para desobstrução das vias aéreas da criança. A médica Isabella, que liderava a operação pelo Samu, avaliou rapidamente a situação e deu continuidade ao atendimento, estabilizando o bebê.
A criança foi então encaminhada ao Hospital São Vicente de Paula para avaliação no setor de pediatria e passa bem.A equipe responsável pelo atendimento foi composta pela médica Isabella, a enfermeira Bruna e o condutor socorrista Guilherme. A atuação ágil e coordenada entre os profissionais do Samu e da Polícia Militar foi crucial para o desfecho positivo do caso.