Em menos de uma semana, Lafaiete registrou dois homicídios e duas tentativas, deixando a população em estado de alerta.
A ocorrência mais recente aconteceu na noite de sexta-feira, dia 1º, no bairro Jardim das Flores, onde um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros. A Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos, apontado como o principal suspeito do crime. Durante a abordagem, foi descoberto que o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. As circunstâncias e a motivação do homicídio ainda estão sendo investigadas.
Na terça-feira, dia 29, outro crime chocou os moradores do bairro Satélite, onde um homem de 35 anos foi executado a tiros. O principal suspeito do crime é o ex-cunhado da vítima, que se apresentou à polícia após o ocorrido. Contudo, os motivos que levaram à execução ainda permanecem desconhecidos, e as autoridades seguem em busca de respostas.
A Polícia Militar está realizando diligências para localizar os indivíduos envolvidos em uma tentativa de homicídio registrada na manhã de sábado, dia 2. A corporação foi acionada no hospital, onde um jovem de 23 anos deu entrada após ter sido vítima de disparo de arma de fogo na região abdominal, necessitando passar por cirurgia.
Após receber atendimento médico e estar em condições de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, a vítima relatou que, na noite anterior, enquanto conduzia um veículo Ranger, colidiu com um Honda City de cor prata. Na ocasião, os condutores concordaram que o conserto do veículo seria realizado em uma oficina mecânica no bairro Progresso.
Cumprindo o combinado, a vítima se dirigiu ao estabelecimento no sábado, onde, logo em seguida, o Honda City chegou. Ele se aproximou da janela do motorista para iniciar uma conversa, quando, repentinamente, ouviu disparos de arma de fogo e percebeu que havia sido atingido no abdômen. O veículo evadiu-se do local após o ocorrido e não foi mais visto.
No local dos disparos, a Polícia Militar recolheu duas cápsulas de munição calibre .380. Durante as diligências, a corporação localizou, no domingo, dia 3, o Honda City de cor prata. O veículo foi encontrado no bairro Sagrada Família, onde foram constatados sinais de clonagem e que era produto de roubo ocorrido em setembro deste ano, no município de Belo Horizonte.
No dia 29 de outubro, um homem também foi baleado no bairro Linhazinha, em mais uma ocorrência que eleva a preocupação com a segurança na cidade. As polícias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto para elucidar os crimes e prender os responsáveis, enquanto a comunidade clama por ações efetivas que garantam a segurança e a tranquilidade dos moradores de Conselheiro Lafaiete.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 04/11/2024 - 15:20