A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram uma operação conjunta para combater o garimpo ilegal de ouro na região de Belo Vale, na quarta-feira, dia 30.
A ação é resultado de uma investigação iniciada a partir de denúncias de extração mineral irregular às margens do Rio Paraopeba, na zona rural do município de Belo Vale, onde foram identificadas atividades de garimpo sem as devidas licenças ambientais e minerárias. Durante a operação, as autoridades localizaram uma draga e diversos equipamentos utilizados na extração ilegal de ouro, incluindo ferramentas de mergulho, mas não encontraram os responsáveis pelo garimpo.
As investigações continuam para identificar os envolvidos e rastrear o destino do mineral extraído ilegalmente. O Ibama providenciou a destruição, no local, da balsa e dos demais materiais utilizados na prática do crime ambiental, uma medida necessária para evitar a continuidade da atividade ilegal e mitigar os impactos ambientais na região.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 31/10/2024 - 11:20