Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 18° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,814 Euro agora: R$ 6,083
Política


Pré-candidato Leandro Chagas denuncia perseguição política e ameaças a sua família



Fotos: Divulgação


 

A menos de 2 meses das eleições, a tensão cresce no cenário político de Lafaiete e força mudanças em uma das chapas. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o pré-candidato a prefeito Leandro Chagas (PRD) afirmou estar sendo alvo de uma campanha de perseguição por parte de grupos políticos tradicionais, que teriam orquestrado ações para minar sua campanha. Ao relatar os ataques, mencionou a troca do vice de sua chapa, Major Marco Antônio, após anunciar a maior convenção da história da cidade.
“Estou aqui com a carta de próprio punho do Major Marco Antônio, na qual informo que faremos a substituição dele como vice, depois de ter feito a maior convenção da história de Conselheiro Lafaiete e lá anunciado ele para as pessoas. Como se não bastasse, na semana da nossa convenção, tive meu número de WhatsApp hackeado e a conta dele perdida, ficando sem comunicação com as pessoas em um momento tão importante”, desabafou Chagas.
Ainda segundo o pré-candidato, os ataques não se limitam ao mundo cibernético e até sua família estaria no alvo das ameaças: “Minha família tem sofrido diversas ameaças e nós já estamos procurando um caminho legal para que isso não aconteça mais. O que eu digo para vocês é que ‘é por isso que eu entrei’. Não podemos achar que isso é normal e continuar por esse caminho”, declarou.
Segundo Leandro Chagas, tais ações são vistas por muitos como tentativas de grupos políticos tradicionais para manter o controle e evitar a renovação política que ele representa. A resposta de sua campanha, no entanto, tem vindo em forma de resiliência e determinação. “Até o dia 6 de outubro eu permaneço firme, de peito aberto. Vamos lutar por uma Conselheiro Lafaiete melhor”, afirma em seu vídeo.
A comunidade e seus apoiadores se mostram solidários com Leandro, condenando as práticas antiéticas que tentam barrar sua candidatura. “O episódio ressalta a necessidade de uma política mais transparente e justa, onde o foco principal deve ser o bem-estar da população e não a manutenção de poder por meio de táticas sujas. Com o apoio crescente da população e a força de sua campanha, Leandro Chagas continua sendo uma das figuras centrais na disputa eleitoral, simbolizando a esperança de mudança para muitos em Conselheiro Lafaiete”, concluem.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 08/08/2024 - 12:09


Comente esta Notícia