Divulgação
O vereador destacou: "Recebemos diariamente pedidos de pintura viária, instalação de quebra-molas, operação "tapa buracos" e sinalização vertical
O trânsito de Lafaiete há muito tempo é um ponto crítico da cidade. Asfalto de má qualidade, buracos, desníveis e falta de sinalização são rotineiros no dia a dia do lafaietense. Buscando melhor fluidez no trânsito, o vereador professor Oswaldo Barbosa esteve novamente no Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego de Lafaiete apresentando as demandas recebidas pelo Gabinete.
O vereador destacou: "Recebemos diariamente pedidos de pintura viária, instalação de quebra-molas, operação "tapa-buracos" e sinalização vertical. Ao transitar pela cidade percebemos que os problemas procedem; são ruas esburacadas, ausência de sinalização concorrendo para atropelamentos e colisões. Quando se trata da má conservação das vias, não existe distinção: o problema atinge praticamente todos os bairros e a região central.
Esta situação gera indignação da população que tem toda razão em reclamar. Como exemplo temos ruas precárias que ligam vários pontos da cidade, como a Barão de Pouso Alegre que dá acesso ao bairro São Dimas, onde estão instaladas várias unidades de saúde, como o CAPS, Setor de Órtese e Prótese, casas de repouso e clínicas; além do Polo IFMG, onde estudam centenas de jovens", explana o vereador.
A Administração Municipal tem dado continuidade nos serviços de pavimentação asfáltica e várias ruas do município vêm sendo atendidas, porém com a enorme carência e o grande número de ruas e avenidas que necessitam de cuidados, a população não está otimista devido a lentidão na prestação do serviço.
"As chamadas operações 'tapa-buracos' atendem no primeiro momento, mas são paliativas e em alguns casos, poucos dias após a ação realizada, o problema novamente atinge o munícipe", disse.
Professor Oswaldo Barbosa ressalta sua luta por melhorias concretas e que deixe a população mais segura apresentando reivindicações necessárias e urgentes.
Sabedor da responsabilidade do DMTT, o vereador apresentou os problemas e solicitou atendimento para que o cenário não se torne mais crítico.
" As sinalizações pelas ruas também deixam a desejar e colocam motoristas e pedestres em riscos iminentes. Sigo cobrando e fiscalizando para que a população lafaietense tenha condições de trafegar de maneira segura, lembrando que essa prestação de serviço é direito da população", finaliza Professor Oswaldo Barbosa.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 05/08/2024 - 14:23