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10 características que um consumidor leva em conta antes de comprar um produto online

Geralmente, ao decidir comprar um produto online, os consumidores consideram diversas características para garantir uma compra satisfatória. Se você quer saber quais são, fique de olho neste artigo.



foto: Unsplash

 

Quando vamos comprar alguma coisa pela internet são diversos pontos que precisamos ficar atentos, não é mesmo? Por esta razão, quando estamos do outro lado, que é de empreendedor digital, precisamos prestar atenção nas principais características que um consumidor leva em conta antes de comprar um produto.

A venda pela internet não para de crescer e os números mostram o resultado deste sucesso. Isso acontece, principalmente, devido a facilidade que o mundo digital traz para a vida das pessoas. Mas ainda existem muitos pontos que são levados em consideração antes de fechar uma compra.

Conheça algumas características que são levadas em compra antes de comprar pela internet

Vender pela internet envolve uma série de considerações e estratégias para alcançar sucesso. Por isso, ao planejarmos ter uma corretora online, por exemplo, precisamos pensar em passar credibilidade e outras seguranças para os nossos clientes se sentirem seguros em contratar os serviços oferecidos.

Uma das primeiras coisas que precisamos pensar é nas características que um consumidor leva em conta antes de comprar um produto online, já que ele precisa confiar nas informações escritas na plataforma do seu negócio para finalizar a compra. Para te ajudar, separamos algumas. Anote aí!

1 – Preço

O custo do produto é frequentemente um fator decisivo para muitos consumidores e é por isso que as pessoas que buscam por uma proteção para o seu veículo, por exemplo, optam por cotar seguro online. Eles comparam preços entre diferentes sites e avaliam se o valor está alinhado com suas expectativas e orçamento.

2 -  Qualidade do produto

Os consumidores examinam as especificações do produto, incluindo materiais, durabilidade, funcionalidade e se atendem às suas necessidades específicas. Afinal, ninguém quer comprar uma coisa que vai durar por pouco tempo, não é mesmo?

3 - Avaliações e opiniões de clientes

As opiniões de outros compradores desempenham um papel crucial na decisão de compra. Os consumidores frequentemente leem avaliações para obter insights sobre a experiência do produto e a confiabilidade do vendedor. Então, se possível, peça aos clientes que já contrataram um seguro na sua corretora, por exemplo, para escreverem na sua plataforma sobre o serviço, o seu atendimento, dentre outros pontos que ache relevantes.

4 - Reputação do vendedor ou marca

A reputação do vendedor ou da marca pode influenciar a confiança do consumidor. Marcas conhecidas por qualidade ou vendedores com boa reputação em serviço ao cliente podem ser preferidos.

5 - Política de devolução e garantia

Os consumidores valorizam uma política clara de devolução e garantia, pois isso oferece segurança caso o produto não atenda às expectativas ou tenha problemas.

6 - Descrição detalhada do produto

Informações detalhadas sobre o produto, incluindo dimensões, peso, características específicas e fotos detalhadas, ajudam os consumidores a entender melhor o que estão comprando. Então, se você investe em produtos consignados para revenda, aproveite as informações já descritas nesses itens para adicioná-las em sua página de vendas.

7 - Segurança da transação

A segurança durante o processo de compra, como métodos de pagamento seguros e proteção contra fraudes, é essencial para os consumidores.

8 - Tempo e custo de entrega

O prazo de entrega e o custo associado também são considerações importantes, especialmente para produtos que precisam ser recebidos dentro de um prazo específico.

Os consumidores valorizam ter opções de entrega flexíveis, como entrega padrão, expressa ou agendada, permitindo que escolham a opção que melhor se adequa às suas necessidades de tempo e orçamento.

O custo do frete pode influenciar a decisão de compra. Consumidores muitas vezes comparam os custos de frete entre diferentes vendedores ou plataformas para garantir que estão obtendo o melhor valor global.

9 -  Sustentabilidade e Ética

Cada vez mais, os consumidores estão preocupados com as práticas éticas e sustentáveis das empresas. Isso pode influenciar suas decisões de compra.

10 - Promoções e descontos

Ofertas especiais, descontos e promoções podem atrair consumidores, incentivando-os a realizar a compra.

É importante que todas as promoções e descontos sejam transparentes, claros e de fácil entendimento para os clientes. Além disso, é fundamental monitorar o impacto dessas estratégias na aquisição de clientes e na satisfação geral para ajustar as promoções conforme necessário.

E você? No papel de consumidor, qual é a característica que mais leva em conta? Escreva nos comentários. 




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Postado por Nathália Coelho, no dia 01/08/2024 - 17:20


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