Divulgação
Como membros da Comissão de Saúde, Giuseppe solicita um posicionamento da secretária
Os vereadores Giuseppe Laporte, André Luís de Menezes e João Paulo Fernandes Resende estão buscando respostas da Secretaria Municipal de Saúde sobre a não admissibilidade de um paciente para diálise no Hospital e Maternidade São José. O questionamento surge após a família de Mauro José de Assis levantar preocupações sobre a negativa do tratamento, que teria sido motivada por um histórico de hepatite B, apesar de o paciente atualmente não ser reagente, conforme relatório médico apresentado.
Como membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Lafaiete, eles solicitam um posicionamento da secretária municipal de Saúde, Janice Batista Oliveira. "Estamos acompanhando de perto as preocupações da família. Por isso, solicitamos informações sobre as providências que estão sendo adotadas para que ele possa realizar a diálise em outro serviço prestado pelo SUS, incluindo a possibilidade de transporte para fora do domicílio, caso necessário", declara Giuseppe Laporte.
Os vereadores enfatizaram a importância de assegurar que todos os pacientes, independentemente de seu histórico médico, tenham acesso aos tratamentos oferecidos pelo SUS, especialmente aqueles de natureza crítica como a diálise. "É fundamental que a saúde pública de Conselheiro Lafaiete seja inclusiva e acessível a todos os cidadãos. A Comissão de Saúde da Câmara Municipal está comprometida em garantir que os direitos de Mauro José de Assis sejam respeitados e que ele receba o tratamento necessário de forma digna e adequada", afirma Giuseppe. Até o fechamento desta edição, a Comissão de Saúde aguardava o posicionamento da Secretaria.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 27/06/2024 - 14:34