Divulgação
O valor de R$200 mil foi direcionado para a realização do projeto
Pais de crianças de Lafaiete e região agora podem contar com o atendimento de neuropediatria no Hospital São Vicente de Paulo. A oferta da subespecialidade se tornou possível por meio de uma emenda parlamentar destinada pela federal Duda Salabert (PDT), a pedido da vereadora Damires Rinarlly (PV). O valor de R$200 mil foi direcionado para a realização do projeto, que também incluirá atendimentos em cardiopediatra e endocrinopediatra.
Com um plano de trabalho abrangente, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital São Vicente de Paulo, as melhorias incluem, ainda, a realização de manutenção elétrica e reparos prediais necessários para o bom funcionamento da unidade de saúde: “A demanda por um neuropediatra em Lafaiete era urgente, pois estava reprimida há muito tempo, e a viabilização das emendas parlamentares foi essencial para tornar esse projeto uma realidade. Esta é uma conquista muito importante para a saúde de nossas crianças e de toda nossa população”, afirmou a vereadora.
Gestora do Hospital, Giovana Seabra explicou que as primeiras consultas com o neuropediatra já aconteceram e que, em breve, também terão início as consultas de cardiopediatria e endocrinopediatria. “Além disso, novas subespecialidades médicas para crianças estão previstas para um futuro próximo, garantindo um cuidado adaptado e especializado no atendimento para crianças com necessidades específicas, como no espectro autista e TDAH”, contou Giovana.
A secretária de Saúde, Janice Batista, acrescenta que a verba proveniente da emenda parlamentar foi essencial para que se desse o pontapé inicial na oferta dessas especialidades pelo SUS. “Desde que assumi a Secretaria de Saúde, no ano passado, uma das questões que mais preocupavam era a oferta de neuropediatra para as crianças de Lafaiete. Por isso, essa proposta nos trouxe bastante alegria por ser uma demanda de muitos anos na cidade”, lembrou Janice.
Para Damires Rinarlly, “essa parceria de sucesso com a deputada federal Duda Salabert, a Secretaria de Saúde, o Hospital São Vicente de Paulo, o Conselho Municipal de Saúde, a Junta Reguladora, o Núcleo Especializado de Reabilitação, as associações, como a Amupd, a Afaupa e a Autistas Cruzeirenses, além das mães e pais que tanto lutaram por essa conquista, representa um grande avanço na oferta de serviços de saúde pediátrica em Lafaiete, proporcionando cuidados especializados e essenciais para as crianças”, concluiu.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 26/06/2024 - 15:55