foto: arquivo pessoal
O cenário político em Congonhas está aquecido, prometendo uma disputa eleitoral intensa nas próximas eleições municipais que acontecem em outubro deste ano. A entrevista exclusiva concedida pelo pré-candidato Anderson Cabido ao jornal CORREIO revelou informações cruciais sobre os bastidores políticos e, logo após, foi divulgada uma possível aliança entre Cabido e o ex-prefeito José de Freitas Cordeiro (Zelinho).
A confirmação veio à tona após Zelinho, em uma entrevista contundente no programa "Participovo" da Rádio Congonhas na sexta-feira, 20 de janeiro, criticar fortemente a atual administração da cidade. Entre as críticas, Zelinho destacou a ausência de obras significativas e questionou o repasse de mais de R$ 16 milhões ao Pró-Vida, associação criada pelo atual prefeito. Ele fez um alerta enfático: "Não faça este repasse, pois ele terá sérios problemas com a Justiça e o Tribunal de Contas.
O ex-prefeito afirmou que o seu partido, o PSDB, já está em conversas sobre uma possível união. Ele ressaltou a importância de evitar a repetição dos erros cometidos nas eleições de 2020, quando as duas lideranças estiveram em lados opostos, resultando na vitória de Dinho.
O panorama político em Congonhas se torna ainda mais complexo com essa possível aliança, e a população aguarda ansiosamente os desdobramentos dessa movimentação nos próximos capítulos eleitorais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 23/01/2024 - 11:50