Divulgação
Vereadora Damires durante a inauguração do CRM em 2022
Aproveitando o recesso de janeiro na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, a vereadora Damires Rinarlly (PV) relembrou as maiores conquistas de seu mandato, iniciado em 2021. Quando se candidatou ao cargo Legislativo, Damires apresentou como meta ter um mandato transparente e efetivo, fazendo a diferença na vida dos munícipes de Lafaiete, sempre prestando contas à população e compartilhando seu trabalho diariamente em suas redes sociais.
Uma das propostas de quando foi candidata era a criação de um Centro de Referência da Mulher para a redução da violência contra as mulheres e acolhimento das que, por ventura viessem a passar por alguma situação de risco. “Em 8 de março de 2022, no dia Internacional da Mulher, vi realizado esse grande sonho, em parceria com todos que compartilhavam desse mesmo ideal: foi inaugurado o CRM Lafaiete”, relembra.
O centro é um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra as mulheres e conta com espaços para acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, proporcionando o amparo necessário à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.
Para a vereadora Damires Rinarlly, essa foi uma vitória de todas as mulheres, que podem sempre contar com o seu apoio e comprometimento e também do Centro de Referência da Mulher (CRM) “Matilde da Silva Cruz”, que está situado na rua Orival Albuquerque, 26, bairro Campo Alegre. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e atende mulheres vítimas dos diversos tipos de violência, seja física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, todas violências previstas na Lei Maria da Penha.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 22/01/2024 - 15:03