foto: Daniel Marcos / JVA
Na quinta-feira, dia 4 de janeiro, o prefeito Angelo Oswaldo se reuniu com representantes de sete das nove agremiações de escolas de samba de Ouro Preto, em um encontro realizado no auditório da Prefeitura, na Praça Barão do Rio Branco, bairro Pilar. O objetivo da reunião foi formalizar o repasse financeiro para garantir a realização do tradicional desfile na Praça Tiradentes durante o Carnaval de 2024.
A reunião contou com a presença do secretário de Turismo, Flávio Malta, Gever Chagas, responsável pela pasta da Fazenda e Planejamento, além do Diretor de Eventos Bruno Pezão. Durante o encontro, o prefeito expressou seu entusiasmo e destacou a importância das escolas de samba como elementos indissociáveis da cultura carnavalesca de Ouro Preto.
"É uma tradição esse prestígio das escolas de samba, e nós estamos realizando o pagamento integral, uma vez que o Carnaval este ano chega mais cedo, logo no início de fevereiro", explicou Angelo Oswaldo.
Cada escola receberá a quantia de R$50 mil reais. Uma novidade para este ano é a premiação em dinheiro, totalizando 30 mil reais, distribuídos entre as três melhores escolas. A primeira colocada receberá 15 mil reais, a segunda 10 mil reais e a terceira 5 mil reais. Além disso, R$150 mil reais serão repassados aos blocos caricatos cadastrados junto à Secretaria de Turismo.
Devido à ausência de presidente na Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto (Lesop), o repasse não pôde ser efetuado por meio da liga, e a execução do regimento do desfile será realizada por uma comissão julgadora que assumirá o júri técnico para a pontuação das concorrentes.
O prefeito assegurou que os recursos no valor total de 450 mil reais para as nove escolas estão garantidos pela Secretaria da Fazenda, e o pagamento será realizado por meio da Comissão Ouro-pretana de Folclore. Além disso, o município fornecerá suporte de infraestrutura, incluindo a colocação de gradis, cordões de isolamento e iluminação na Praça Tiradentes.
O encontro contou com a participação dos representantes das escolas Unidos do Padre Faria, Aliança da Piedade, Princesa Isabel, Acadêmicos de São Cristóvão, União Recreativa do Santa Cruz, Escola de Samba Imperial e Império do Morro Santana, reforçando a união e o comprometimento com a tradição carnavalesca da cidade.
fonte: Jornal Voz Ativa
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 07/01/2024 - 16:20