Divulgação
2023 chegou ao fim e Lafaiete e região, felizmente, têm muito o que se orgulhar de sua arte e cultura. Um dos destaques do ano que se passou foi o artista plástico Paulinho Demolidor, que ingressou de vez em uma jornada de experimentação e descobertas: "Este ano foi marcado por uma busca incessante por novas técnicas e materiais, visando inovar e dar expressão ao que estava ainda oculto em minha arte", afirmou o artista.
Em meio a desafios pessoais, espirituais e artísticos, o Demolidor celebrou as colheitas resultantes da trajetória que vem construindo. O contato com o público e com outros artistas vem ampliando seus horizontes: “Vivo um momento de imersão total em meu ‘eu’ artístico. Participei do corredor cultural da faculdade Unipac, que me proporcionou trocas riquíssimas com um público jovem e ávido por expressões artísticas. A interação com a turma de psicologia, em especial, enriqueceu suas obras que abordam o autoconhecimento”, observou.
Artista plástico quer que suas obras sejam conhecidas em nível estadual e federal
Destacando suas obras mais significativas do ano, Paulinho Demolidor revela o altar e o oratório em estilo barroco, além das primeiras criações da coleção Disruptivo: a série será composta, inicialmente, por sete esculturas inovadoras, que incluem a junção de madeira, ferro e tintas, permitido a exploração de formas antes inimagináveis. “A viagem ao Rio de Janeiro e a exposição de Ed Ribeiro influenciaram profundamente meu lado criativo, revelando belezas indescritíveis que me inspiraram”.
Sobre suas expectativas para 2024, o Demolidor revelou planos ambiciosos. “Vou buscar espaços em nível estadual e federal para as minhas exposições, almejando parcerias de grande expressão artística e organizacional. Confio que o novo ano será repleto de vitórias, mantendo o compromisso com o museu das profissões e com o merecido reconhecimento e representação artística e museológica em Lafaiete e região”, conclui.
Studio Paulo Souza – Paulinho Demolidor
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 01/01/2024 - 07:20