Arquivo Jornal CORREIO
A situação do atendimento aos idosos em Instituições de Longa Permanência será tema de uma reunião pública.O requerimento é de autoria do vereador Pedro Américo (PT). O documento foi aprovado no dia 15 de agosto. O encontro deve acontecer em setembro na Câmara Municipal.
Segundo Pedrinho, atualmente, tem no município instituições privadas com fins lucrativos e uma única instituição filantrópica, que é o Asilo Dr. Carlos Romeiro. Ainda de acordo com o autor da proposta, existe uma alta demanda por vagas de acolhimento de idosos, mas as unidades existentes não têm condições de atender.
“Diante da situação atual em nosso município, bem como da previsão de aumento da população idosa, é urgente pensar e promover políticas públicas que atendam de forma adequada e eficaz essa parcela da população, garantindo os direitos da pessoa idosa”, comenta o vereador.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil, em 2016, tinha a quinta maior população idosa do mundo, e, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos.
Para esta reunião serão convidados o Prefeito Municipal, Procuradoria, Promotoria de Justiça, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), representantes das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) em funcionamento no município e outras autoridades envolvidas no assunto.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 24/08/2023 - 14:48