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Instrumento de grande valia para garantir a inclusão e o acesso prioritário a serviços essenciais, como educação, assistência social e saúde, a carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) é uma grande conquista. Conforme explica o vereador Giuseppe Laporte, o documento pode ser solicitado virtualmente, pelo site do governo de Minas (https://www.mg.gov.br/servico/obter-carteira-de-identificacao-da-pessoa-com-transtorno-do-espectro-autista-ciptea), ou presencialmente, em qualquer uma das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado. “Só nos 3 primeiros meses em que esse serviço passou a estar à disposição as pessoas (entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023), o governo de Minas Gerais emitiu mais de 2500 carteiras. É essencial que os lafaietenses e moradores de toda a região tenham conhecimento desse serviço para fazer valer os seus direitos”, explica.
Confira a documentação necessária
Relatório de médico com registro no Conselho Regional de Medicina apontando diagnóstico no âmbito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e indicando o código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID);
* Cópia da Carteira de Identidade do identificado com TEA;
* Fotografia 3x4 recente do identificado, demonstrando área do rosto;
* Cópia da Carteira de Identidade do responsável legal ou do cuidador, quando houver.
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Postado por Jornal Correio, no dia 24/08/2023 - 09:09