Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 22° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Cultura


Museu de Congonhas prepara retomada gradual das atividades presenciais

Com a conquista do Selo Evento Seguro, do Governo de Minas Gerais, o museu voltará aos poucos com seus eventos




Crédito: Imagem - Museu de Congonhas

A entrada de Congonhas na Onda Amarela do Plano Minas Consciente e a melhora do quadro epidemiológico da Covid-19, o Museu de Congonhas prepara sua retomada gradual de eventos. Desde o ano passado, a instituição redirecionou suas atividades culturais e educativas para o ambiente virtual em razão da pandemia. 

Para a volta, uma das principais iniciativas foi a conquista do Selo Evento Seguro, desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, para reconhecer atividades culturais, turísticas e eventos que estão seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pela OMS e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. 

Em Congonhas, o museu foi a primeira instituição que conseguiu o selo. Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Lazer (Femcult), Lana Duarte, estão sendo estudadas formas para retomada segura das atividades presenciais. "Criamos um protocolo próprio que tem nos auxiliado nas atividades internas e estamos trabalhando seguindo as orientações do Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram). A nossa intenção é continuar cumprindo o nosso papel de levar arte e cultura para a população, apoiar os artistas locais e impulsionar o turismo da nossa cidade, mas tudo de forma muito consciente. A conquista do Selo, neste momento, atesta o nosso esforço", explica.

Mesmo diante deste novo cenário, o Museu de Congonhas continuará com o projeto #MCoEmCasa com a produção de conteúdos históricos, educativos e informativos nas suas plataformas virtuais, além da realização de eventos online, trabalhando assim de forma híbrida.

"Estamos muito empolgados com os novos desafios. Convidamos toda a população de Congonhas para ficarem atentos às novidades da nossa programação pelas nossas redes sociais e o site institucional. Já adianto que em breve o Museu de Congonhas também estará acessível pelo Google Arts, plataforma que reúne os principais equipamentos culturais do mundo", complementa Lourdes Maria, coordenadora dos museus da cidade.

Fonte: Museu de Congonhas

Serviço - Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/museudecongonhas
Instagram: https://www.instagram.com/museudecongonhas 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 15/07/2021 - 12:53


Comente esta Notícia