Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 14° Agora: 16° Sexta, 20 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,425 Euro agora: R$ 6,055
Saúde


Corpo clínico do Hospital de Campanha se posiciona a respeito da CPI da Covid



 

Em mais um desdobramento da CPI a Covid, em Lafaiete, depois de uma semana turbulenta de acontecimentos, o corpo clínico do Hospital de Campanha enviou uma nota se posicionado a respeito da comissão. Segundo alega, as denúncias de suposta falta de equipamentos para os pacientes entubados, falta de medicação e de operação com um número de leitos menor que o pactuado, são infundadas e totalmente divorciadas da realidade.

Os funcionários justificam que, em nenhum momento, a vida dos pacientes foi colocada em risco : “Embora tenham havido dificuldades pontuais em obtenção de certas medicações, o que ocorreu em todo o país e no mundo, sempre tivemos alternativas de medicamentos para tratamento dos pacientes, pelo que frisamos, nunca houve falta de medicação ou equipamentos que pudessem colocar em risco a vida ou causar sofrimento aos pacientes atendidos no Hospital de Campanha de Conselheiro Lafaiete”.

Ainda segundo a nota, a equipe entende que “toda essa agitação a respeito de situações corriqueiras de qualquer hospital pode instabilizar o trabalho dos colaboradores do HC, causando uma situação de pressão extrema em profissionais já exauridos pelos últimos meses de trabalho”.

Confira a nota na íntegra

“O Corpo clínico do Hospital Campanha vem a público manifestar-se sobre as informações relacionadas ao mesmo, que têm sido veiculadas em razão da instauração da CPI do Covid em nosso município.

As denúncias de suposta falta de equipamentos para os pacientes entubados, falta de medicação e de operação com um número de leitos menor que o pactuado, são infundadas e totalmente divorciadas da realidade.

As informações divulgadas demonstram a ausência total de conhecimento fático e técnico sobre o que vem ocorrendo no HC.

Nós do corpo clínico do Hospital de Campanha de Conselheiro Lafaiete afirmamos com propriedade que nunca faltaram insumos ou medicamentos que pudessem comprometer o atendimento aos pacientes.

Embora tenham havido dificuldades pontuais em obtenção de certas medicações, o que ocorreu em todo o país e no mundo, sempre tivemos alternativas de medicamentos para tratamento dos pacientes, pelo que frisamos, nunca houve falta de medicação ou equipamentos que pudessem colocar em risco a vida ou causar sofrimento aos pacientes atendidos no Hospital de Campanha de Conselheiro Lafaiete.

Felizmente o percentual de altas médicas e a baixa taxa de óbitos do Hospital de Campanha, comparados com as médias nacionais, vêm a confirmar a qualidade do tratamento dispensado aos pacientes que aqui são acolhidos.

Contra fatos não há argumentos.

As situações vivenciadas pelo HC não são diversas daquelas experimentadas pelas instituições de saúde do país neste momento de Pandemia. Assim, entendemos que toda essa agitação a respeito de situações corriqueiras de qualquer hospital pode instabilizar o trabalho dos colaboradores do HC, causando uma situação de pressão extrema em profissionais já exauridos pelos últimos meses de trabalho.

Nós do corpo clínico estamos totalmente dedicados ao enfrentamento da Pandemia e renunciamos no último ano à nossa vida pessoal.

Os coordenadores finalizam pedindo mais respeito à Instituição, aos gestores e ao corpo clínico, agradecendo ao apoio e compreensão da comunidade, podemos garantir que até a presente data tivemos e ainda temos recursos hábeis a atender aos pacientes.

Nosso intuito é prestar o melhor atendimento à população e em especial aos pacientes que acolhemos no Hospital de Campanha. Fica aqui nossa nota de repúdio!

Cordialmente, os heróis de roupa azul”.

Acompanhe os desdobramentos da CPI da Covid

CPI da Covid: relatório inicial aponta irregularidades em Lafaiete

Procuradoria de Lafaiete consegue, na Justiça, direito de acompanhar depoimentos da CPI da Covid; força policial poderá ser usada

Para evitar acesso da procuradoria de Lafaiete, CPI da Covid suspende coleta de depoimentos

Após depor na CPI da Covid, gerente do Hospital de Campanha é exonerada

Secretária Municipal de Saúde emite nota sobre exoneração da gerente do Hospital de Campanha

PMCL apura violação de computador e sumiço de arquivos do Hospital de Campanha

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 09/07/2021 - 14:26


Comente esta Notícia