Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 22° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Saúde


PMCL apura violação de computador e sumiço de arquivos do Hospital de Campanha




 

A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou um incidente constatado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 7 de julho, no Hospital de Campanha. A Secretária Municipal de Saúde, Rita de Kássia da Silva Melo, após ser informada por funcionárias, esteve no local nesta manhã e confirmou que, entre o fim da tarde de ontem, 6 de julho, e a manhã de hoje, um importante computador de patrimônio número 062056 teve exclusão de ofícios, arquivos digitais inerentes ao hospital e dados com perda de programas SIS AIH, o qual é essencial para o processo de faturamento e alimentação de informações do Sistema Único de Saúde (SUS), fato que causa enorme prejuízo e imensuráveis transtornos ao Hospital de Campanha.

Houve desinstalação do Sistema de Gestão de Saúde (SAG), utilizado para compor o processo de faturamento. Outros programas também foram deletados da máquina, tais como Office, Any Desk, dentre outros. A ocorrência relata indícios de que houve dolo na supressão de banco de dados do sistema da Administração Pública, podendo caracterizar crime que será apurado pelas autoridades policiais.

Foi realizado um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar (número 2021-032541679-001). A administração municipal lamenta o ocorrido, espera sanar os problemas causados e aguarda que o fato seja apurado pelas autoridades policiais, bem como a pessoa responsável pelo ato seja punida na forma da lei.

Acompanhe a situação da pandemia em Guerra ao Coronavírus

Leia mais sobre o assunto

Secretária Municipal de Saúde emite nota sobre exoneração da gerente do Hospital de Campanha

Para evitar acesso da procuradoria de Lafaiete, CPI da Covid suspende coleta de depoimentos

Após depor na CPI da Covid, gerente do Hospital de Campanha é exonerada

Procuradoria de Lafaiete consegue, na Justiça, direito de acompanhar depoimentos da CPI da Covid; força policial poderá ser usada

CPI da Covid: relatório inicial aponta irregularidades em Lafaiete

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 07/07/2021 - 17:53


Comente esta Notícia