Após 10 anos de espera, a construção do Hospital Regional de Lafaiete tem tudo para sair do papel. Em reunião na última quarta-feira, 26 de maio, ocorreu uma audiência presididida pelo juiz de direito Antônio Carlos Braga para discutir a retomada da obra.
Estiveram presentes o município de Conselheiro Lafaiete, na pessoa do prefeito municipal Mário Marcus Leão Dutra e do procurador municipal Cayo Marcus Noronha de Almeida Fernandes, o Ministério Público de Minas Gerais, na pessoa da promotora de justiça, Carolina Queiróz Carvalho, além de representantes do estado como os procuradores Paulo de Tarso Jacques de Carvalho e Nathália Daniel Domingues.
A promotora de justiça, Carolina Queiróz destacou a carência de leitos para atendimentos na saúde na cidade e em como o hospital é importante para suprir essa demanda.
Durante o encontro, o Estado demonstrou interesse em resolver o problemas acerca da retomada da obra. Informou-se que já foi encaminhado projeto de lei para a Assembleia Legislativa de abertura de crédito suplementar e manifestou a intenção em criar um cronograma de execução junto ao CEJUSC do Tribunal de Justiça de MG.
A iniciativa faz aprte do programa "Destrava Minas", constituída por esforços interistitucionais para resolver quaisquer bloqueios que impeçam a retomada de obras públicas que impactam o desenvolvimento econômico e social do estado.
Conforme noticiado aqui pelo Jornal CORREIO, a verba para a obra é proveniente de um acordo com a empresa Vale S.A., como multa pelo rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho, em 2015 e 2019, respectivamente. Caso o combinado na audiência não seja cumprido, o juízo da 2ª Vara Cível realizará nova reunião em 90 dias.
Acompanhe as últimas notícias sobre a retomada da construção do Hospital Regional
Após 10 anos parada, obra do Hospital Regional pode ser retomada
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 28/05/2021 - 12:20