A Acias, CDL-CL e Sindcomércio emitiram uma nota na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, informando que a abertura do comércio não afetou os números de contaminações de Covid-19 em Lafaiete. Entretanto, as entidades comerciais pedem cautela e permanência dos cuidados e higienização de todo o comércio e população lafaietense para que a cidade não regresse no programa Minas Consciente. Leia na íntegra o comunicado.
“Há um mês atrás o município de Lafaiete avançou para a onda amarela do programa Minas Consciente, posição em que se encontra nesse momento. A situação da pandemia continua sob controle e o funcionamento do comércio não afetou os números, mas os cuidados precisam ser mantidos para garantir a tendência de queda do contágio da doença.
Reiteramos às empresas do comércio local, a necessidade e importância de observarem os protocolos sanitários específicos e de não abrirem mão de todos os cuidados possíveis, com seus clientes e colaboradores.
Tomar todo o cuidado nesse momento é uma questão legal e econômica, mas especialmente de respeito pelo próximo. Assim em defesa de todos, as entidades entendem que não pode ser admitido o descumprimento das regras, que precisa ser coibido, pelos órgãos responsáveis, com as punições previstas.
Mas a luta contra a Covid-19 é uma tarefa de toda a sociedade, por isso, mais uma vez, e mais ainda agora, em que há um certo cansaço das limitações impostas pela pandemia, as entidades reforçam que não é o momento de relaxar. O distanciamento social precisa ser mantido, aglomerações continuam proibidas, o uso de máscara fora de casa é obrigatório e higienização precisa ser constante.
É hora de avançar no combate à doença e para isso os órgãos públicos, entidades, empresas e toda a população, precisam atuar ativamente.
A pandemia não acabou e é de todos a responsabilidade de fazer o possível para que essa grave crise de saúde não cause mais estragos do que aqueles que efetivamente não possam ser evitados.”
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 01/09/2020 - 18:10