Os cerca de 260 funcionários da Viação Presidente, de Lafaiete, e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sinttrocol) se reuniram nesta segunda-feira, dia 31 de agosto. Na assembleia, os profissionais decidiram pela greve, pelo fato de alguns benefícios dos trabalhadores estarem cortados.
De acordo com o vice-presidente do Sinttrocol, Pedro Henrique, o dia certo para o início da greve ainda não está definido: “Há chances de a paralisação acontecer, mas para que ela seja legal temos que comunicar os órgãos competentes 72 horas antes. Então, acredito que deve se iniciar na quinta ou sexta-feira”.
O vice-presidente explicou o momento atual dos colaboradores: “Nosso adiantamento, que vence no dia 21 de agosto, ainda não foi pago. A data do nosso pagamento é dia 6 de setembro, mas, pela situação que estamos vendo, a empresa não vai conseguir nos pagar. Além disso, nossos planos de saúde e dentário estão cortados e o Fundo de Garantia não é depositado há muito tempo”.
Ao contrário da paralisação ocorrida dia 29 de julho, desta vez uma parte da frota continuará em circulação: “Da outra vez foi apenas uma paralisação, agora será uma greve. Vamos manter circulando a quantidade de veículos que a lei obrigar”, pontua Pedro Henrique.
Uma nova assembleia está sendo realizada nesta tarde, com outra parte dos funcionários. Assim que tiver novas definições, o CORREIO Online noticiará.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 31/08/2020 - 17:03