Tudo que Lafaiete conseguiu até agora no enfrentamento da pandemia – número de casos e ocupação de leitos baixos (comparados com outras cidades) e o avanço no Programa Minas Consciente – pode ser perdido pela irresponsabilidade de parte da população. A quantidade de pessoas que foi para a avenida Telesforo Cândido de Resende, no Centro, na noite do domingo, dia 30, provocou aglomerações e muita confusão, inclusive com disparos de arma de fogo.
Uma verdadeira multidão tomou conta da principal via pública da cidade, num flagrante desrespeito ao distanciamento social e à obrigação do uso de máscaras. “Se as autoridades não tomarem uma providência urgente, Lafaiete pode regredir no Minas Consciente, fechando lojas, academias e serviços não essenciais, ou seja, tudo que a cidade conseguiu, pode perder com a regressão”, disse uma fonte ouvida pelo CORREIO Online, que pediu a não divulgação de seu nome.
Tiros
A aglomeração na avenida foi tão séria que acabou em tiros. No domingo, 30 de agosto, após denúncias de disparos de armas de fogo na avenida prefeito Telésforo Cândido de Resende, a Polícia Militar esteve na Policlínica onde as vítimas, dois homens, um de 24 anos e outro de 33 anos, deram entrada apresentando ferimentos. Eles relataram que estavam em um bar, quando perceberam um veículo, da marca Gol ou GM Celta, de cor cinza ou prata, passando.
Logo em seguida, as vítimas ouviram vários disparos de arma de fogo a esmo e não souberam repassar detalhes quanto aos ocupantes do carro. Até o fechamento desta matéria, a PM ainda realizava diligências para prender os autores dos disparos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 31/08/2020 - 16:46