Copa Amalpa
Nem a chuva intensa que desabou sobre Lafaiete na tarde do último domingo, dia 3, foi capaz de tirar o ânimo de homens, mulheres e crianças que participaram da grande final da Copa Amalpa, realizada no estádio Santa Matilde. A disputa lotou o acanhado campo, atraiu vendedores ambulantes e pessoas que há tempos não iam a uma cancha de futebol. Dezenas de torcedores e torcedoras vieram de Casa Grande, numa animação de fazer inveja até mesmo ao mais indiferente dos jacarés.
Ótimo exemplo
Sucesso de público, a Copa Amalpa teve de tudo: brigas, confusões, expulsões, suor, lágrimas, chuva e muita animação. Aprovada, resta saber agora se a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba dará sequência ao torneio em 2018, convidando mais cidades da região e oxalá, de outras entidades também. Oremos!
Egrégia Municipal
O arranca-rabo para ver quem vai repousar suas nádegas na cadeira ocupada atualmente pelo edil Sandro José atingiu contornos inimagináveis nesta semana com a declaração de voto de alguns dos edis que, até então, estavam em cima do muro. Chegou ao genuflexório desta coluna a informação de que o placar estaria em 7 votos para o vereador João Paulo e 5 para Fernando Bandeira.
Culto à mandioca
Quem pensa que o governo de Dilma Roussef foi só fracasso, deve ficar atento para o crescimento da produção de mandioca no país. O valor da tonelada da raiz, produto genuinamente brasileiro, alcançou em outubro a melhor marca dos últimos 20 anos para os produtores: R$600 reais a tonelada. As explicações para a alta são a demanda forte e as chuvas que caíram na hora certa no norte do Paraná, o maior produtor do país. Sem esquecer, evidentemente, a sensibilidade de Dilma, a primeira e única presidente do Brasil a dar a devida valorização à raiz.
Foguetes
Um foguete de 10 estalos para o Clube Recreativo Dom Pedro II pela inauguração das luzes de Natal na terça, dia 5. Um espetáculo que merece ser visto por toda a população lafaietense.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 14/12/2017
-