Que coisa
A renovação na Egrégia Municipal de Lafaiete, estimada por analistas políticos locais, em até 70% por causa da crise econômica e, principalmente, política, não deve passar de 40%. A razão disso é muito simples: o pouco tempo de propaganda eleitoral ? apenas 45 dias ? privilegiou os políticos com mandato, que já possuem gabinetes e uma estrutura parlamentar mínima. O restante se vira como pode e tem candidatos que só são conhecidos por eles mesmos. Uma lástima.
Falta isenção
A moçada da imprensa, que optou por trabalhar profissionalmente com determinadas candidaturas, deveria ter tido a nobreza de pedir licença de suas funções em sites, blogs e rádios locais. Nesses casos é impossível servir a dois senhores ? o candidato e o veículo de comunicação. Ou um ou outro. Não dá para servir aos dois, sob pena de colocar à prova aquilo que o Jornal CORREIO tem de sobra, graças a Deus: a sua credibilidade.
Chega junto
Em reunião na quinta-feira, dia 29, no gabinete do juiz da 87ª zona eleitoral, José Aluisio Neves da Silva, ficou decidido que não haverá tolerância para quem for flagrado fazendo boca de urna no dia 2 de outubro. Além disso, a Polícia Militar vai reprimir e, se necessário, mandar guinchar carros adesivados que, por ventura, estiverem circulando nas imediações e próximos às seções eleitorais. Cabos eleitorais com camisetas nas cores das coligações, também, serão convidados a se retirarem dos recintos.
Tiras à vontade
Para dar conta de cobrir toda a cidade e também a região, a gloriosa Polícia Militar teve que convocar os tiras que estavam de férias, licença, folga e até a rapaziada, que trabalha no expediente interno, do 31º Batalhão de Polícia Militar. Pelo menos, durante o arranca-rabo eleitoral do dia 2, teremos uma infinidade de tiras na cidade. Oremos.
Dr. Júlio
A situação eleitoral do candidato a vice-prefeito na chapa de Benito Laporte, Júlio César de Almeida Barros ? que teve sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral - permanecia inalterada até o fechamento desta edição, na quinta-feira, dia 29. Questionado sobre o assunto, o juiz eleitoral da cidade, José Aluisio Neves da Silva, disse que ele deve concorrer subjudice, com a decisão final saindo depois do pleito do dia 2 de outubro.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 07/10/2016
-