São Sebastião
Preocupados com o número, cada vez mais alto, de assaltos e arrombamentos ? um dos maiores da cidade ? moradores do glorioso bairro São Sebastião reúnem-se dia 29 de setembro, às 19h30, no espaço de eventos da Loja Maçônica Estrela de Queluz, na avenida Furtado, 175. O objetivo do encontro é juntar a fome com a vontade de comer, já que tanto a PM quanto a Associação de Moradores e Amigos do São Sebastião (Amabss) estavam preocupadas com a roubalheira no bairro e ruas adjacentes. O convite é extensivo a comerciantes, moradores e interessados em ajudar a resolver um dos problemas mais crônicos da cidade: a falta de segurança.
Repercussão
Na semana que vem o também glorioso Jornal CORREIO, que cobrirá a reunião, repercutirá as decisões tomadas no encontro e estimulará iniciativas semelhantes em outras regiões violentas da cidade. Um foguetinho de 10 estalos para a associação do São Sebastião e também para a Polícia Militar.
Cafezinho
A cidade vive o clímax da campanha eleitoral com o ciclo de debates promovido pelo Sindicado do Comércio Varejista (Sindcomércio), Jornal CORREIO e Organizações Agostinho Campos Neto. Além disso, os quatro candidatos ao cargo de prefeito fazem uma verdadeira via crucis por ruas, bares, restaurantes, zona rural e logradouros públicos. A maioria da população, entretanto, acha que este clima de campanha deveria durar os quatro anos do mandato do vencedor.
Que coisa
É que geralmente, passada a ressaca eleitoral, os vencidos desaparecem com raiva do resultado das urnas e o vencedor passa a evitar os locais públicos e de grande movimentação de pessoas, onde os políticos param para tomar café e comer um pastel frito, sempre à procura de mãos para apertar, durante a campanha. O ideal, segundo o eleitorado, é que este clima eleitoral perdure também durante o mandato. Se o novo prefeito for bem, que se celebrem as conquistas, mas se for mal, que se detone seu governo. Oremos!
Debate decisivo
O ponto alto do Ciclo de Debates, promovido pelo Sindicado do Comércio Varejista (Sindcomércio) em parceria com o Jornal CORREIO e Organizações Agostinho Campos Neto, será, com todo respeito, o arranca-rabo entre os oponentes Edie Rezende, Benito Laporte, Ivar Cerqueira e Mário Marcus, que acontece às 20h do dia 27 de setembro, também uma terça-feira, nas dependências da entidade, que fica na rua Dias de Souza, 180, no centro. A entrada é permitida apenas para assessores e convidados dos prefeitáveis, mesmo assim com número reduzido de convites. Mais informações pelo fone 3763-4542.
Repercussão
Neste ano, o Jornal CORREIO, além de acompanhar e divulgar a série de entrevistas do Ciclo de Debate, vai transmitir, também, e em tempo real, pelo www.jornalcorreiodacidade.-com.br, o grande arranca-rabo com os quatro candidatos a prefeito de Lafaiete ? Benito Laporte (Pros), Edie Rezende (PTC)Ivar Cerqueira (PSB) e Mário Marcus (DEM), que acontece terça-feira, dia 27, às 20h, na sede do Sindcomércio. O objetivo é facilitar a vida dos eleitores com informação de qualidade, seja no celular, tablet ou nos computadores.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 30/09/2016
-