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Denúncia


Por demora no atendimento, cliente chama Banco do Brasil de purgatório



A demora no atendimento aos clientes do Banco do Brasil levou um cliente da agência a registrar, neste espaço, sua reclamação. Por e-mail, ele enviou seu relato, cobrando providências da agência: ?Quero registrar o péssimo atendimento prestado pela agência 0504-5 - Banco do Brasil, de Conselheiro Lafaiete - MG, em 1º/08/2016. Demoram, no mínimo, 2h para qualquer atendimento pessoal necessário. O fato é que a agência 0504-5 (única na cidade) não comporta o número elevado de clientes que possui. Aquilo parece o purgatório. Reclamações e impaciência, longas esperas (de até 4h) para atendimento foram mencionadas?, afirma.Para o denunciante, a solução passa pela implantação de uma nova agência do Banco do Brasil na cidade: ?É necessário que o Banco do Brasil se preste a implantar nova(s) agência(s) de atendimento na cidade para suprir a demanda existente. Atendentes desfilando em marcha lenta à frente dos clientes, como em tom de deboche (tipo ?tem que aguardar?) foi visto por todos na sala de espera, o que gerou revolta. Idosos aguardando o atendimento dito "prioritário" por mais de 2h também foi algo presenciado. Vale destacar que a parte baixa da cidade não possui uma agência bancária sequer. Temos uma única agência BB nesta cidade com mais de 120mil habitantes. É uma falta de vergonha. Foi criado no facebook um grupo e página "Queremos Nova Agência BB - Cons. Lafaiete - MG", para auxílio informativo sobre como reclamar os direitos via SAC e Ouvidoria BB. Quem sabe, nova(s) agência(s) sejam implantadas e um atendimento digno prestado. Grupo Facebook: https://www.facebook.com/grou­ps/100555227058739/, página Facebook: https://www.facebook.com/queremosnovaagenciabbconselheirolafaiete/

Espero que o Banco do Brasil abra os olhos para esse fato e venha a prestar um serviço melhor com novas agências para esta cidade, que tanto precisa desse serviço, proporcionando um atendimento, no mínimo, em condições humanas. Contamos com a divulgação, participação e manifestação de todos?, finaliza.

Banco do Brasil responde às denúncias

Em atenção ao ofício enviado pelo Jornal CORREIO, o Banco do Brasil informa que ?a administração da Agência Conselheiro Lafaiete pro­cura fazer, diariamente, melhorias no atendimento, por meio de uma triagem minuciosa na sala de autoatendimento e outra no interior da Agência, buscando reduzir ao máximo a permanência dos clientes. Além disso, o BB reforça orientação para que os clientes utilizem canais de atendimento alternativos, como Banco Postal (Correios), Correspondentes Bancários (Coban), portal BB na internet (www.bb.com.br), central de atendimento, pelo telefone 0800 729 0001, aplicativo mobile e Gerenciador Financeiro. O uso da função débito do cartão magnético nos estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e lojas em geral também é uma opção que oferece mais segurança e comodidade.

Acrescentamos que os profissionais do Banco do Brasil se pautam por valores de ética e respeito aos clientes, e eventuais saídas das mesas de atendimento ocorrem para solicitar a confirmação (despacho) do gerente, necessário em algumas transações. As pessoas idosas são atendidas de maneira prioritária, observando a lei e o estatuto do idoso. Quanto à expansão do atendimento, o BB reavalia permanentemente sua rede de agências e dotação de funcionários e promove periodicamente os ajustes possíveis. Ressaltamos que nosso objetivo é buscar a satisfação dos clientes, de forma a aprimorar continuamente o atendimento e a qualidade de nossos serviços?.

A nota é assinada pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil.



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Escrito por Denúncia, no dia 02/09/2016




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