Você já reparou que, durante o inverno, os lábios tendem a ficar mais secos e com feridas? Na coluna de hoje, vou explicar um pouco melhor sobre como isso acontece e como podemos protegê-los.
Não só os lábios, mas toda a pele tende a ficar mais ressecada no inverno. A diminuição da transpiração corporal associada aos banhos quentes, mais comuns nessa época do ano, comprometem a oleosidade da pele, prejudicando a camada natural de proteção, responsável por mantê-la hidratada.
Os lábios não possuem glândulas sebáceas, têm pele mais fina do que no restante do corpo e ficam expostos à baixa umidade do ar e às baixas temperaturas, por isso, tendem a rachar mais no clima frio.
Como mantê-los hidratados
O uso de produtos tópicos, como os reparadores de barreira labial, é essencial para hidratar, proteger e restaurar a região durante o inverno. Outros cuidados também não podem ficar de fora da sua rotina se o objetivo é conquistar lábios incríveis. A ingestão de cerca de dois litros de água ao longo do dia ajuda a
hidratar de dentro para fora. Além disso, evitar arrancar as “pelinhas” e passar a língua sobre a boca também são hábitos que devem ser deixados de lado.
Espero que você tenha gostado das dicas. Um abraço e até a próxima semana.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 04/08/2022