Chuva
Não chovia tanto em Minas Gerais neste início de ano como há 30 anos. O dilúvio já provocou mortes, desabamentos, interdição e destruição de estradas, alagou cidades inteiras e deixou milhares de desabrigados, principalmente na nossa região. O momento é de reconstrução e orar para que a chuvarada dê um tempo.
Água em abundância
Aliás, desde outubro do ano passado que chove sem parar em Minas Gerais, principalmente na região de Lafaiete. O lado bom disso tudo é que os mananciais foram recuperados e os reservatórios estão com a capacidade máxima, ou seja, não teremos escassez do precioso líquido em 2022.
Ponto Negativo
O ponto negativode toda esta chuvarada é que o estado e o governo federal devem demorar até dois anos para recuperar todas as rodovias e MGs destruídas pelo aguaceiro.
Oremos
Notícias que chegaram ao genuflexório desta coluna, nesta semana, dão conta de que os discursos de ódio e intolerância que imperam nas redes sociais e nos aplicativos de mensagem têm data e horário para acabar, o que deve acontecer em breve, com o início do período eleitoral. A população já demonstrou que quer paz e tranquilidade para viver e defender o pão de cada dia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 04/03/2022
-