Drama
Faz 30 anos que não chovia tanto em Minas Gerais como em 2022. O dilúvio provocou mortes, desabamentos, interdição de estradas, alagou cidades inteiras e deixou milhares de pessoas desabrigadas, principalmente na nossa região. O momento é de reconstrução e orar para que o tempo se firme e seja possível dar andamento aos trabalhos de recuperação e desobstrução das estradas estaduais e também federais.
Que coisa
Além da chuvarada, temos também o aumento dos casos da Covid-19, embora menos graves, e a dengue, que ameaça provocar muitos estragos. Por isso, a coluna pede prudência, paciência e solidariedade aos leitores. Vamos nos ajudar, minha gente.
Oremos
É deveras preocupante, também, a situação da fome em Lafaiete e região. A cada dia mais e mais pessoas procuram ajuda dos movimentos de combate à miséria, que ajudam no que podem e como podem.
Súplica
É por essas e também por outras, que é preciso continuar ajudando no que puder. Se não for possível doar uma cesta básica, doe 1 quilo de arroz, feijão, enfim o que for possível, pois a fome não espera e é implacável. São inúmeras entidades e organizações não governamentais que trabalham com ajuda ao próximo em Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/01/2022
-