DA SÉRIE: ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL COM FOCO EM QUALIDADE
A implantação de um bom sistema de gestão empresarial pode ser determinante para o sucesso de uma organização. Visando auxiliar os empresários com dicas para uma administração empresarial com o foco em qualidade, damos continuidade à série: Administração empresarial com foco em qualidade, sendo que na publicação de hoje será apresentado o princípio básico para uma boa administração, sendo ele: FOCO NO CLIENTE.
FOCO NO CLIENTE
O perfil do cliente sofreu muitas modificações ao longo dos anos, considerando que devido ao mercado globalizado e as várias opções de produtos e serviços, o cliente tem mais acesso a informações e experiências, o que aumenta o seu nível de exigência, fazendo-se necessário que os empreendedores invistam cada vez mais na satisfação do seu cliente.
O foco no cliente é um dos princípios da gestão da qualidade que busca além de atender as demandas do cliente, surpreendê-lo positivamente.
De acordo com pesquisas, as organizações que aderem a prática da gestão empresarial com o princípio do foco no cliente apresentam um aumento de até 60% nos lucros e ainda tem maior probabilidade de fidelizar o cliente.
Abaixo seguem dicas, visando a gestão empresarial com o foco no cliente:
1º DICA: Invista no relacionamento com o seu cliente.
É importante que as organizações conheçam as expectativas e até mesmo as insatisfações do seus clientes, para isso a organização pode realizar pesquisas de satisfação com seu cliente ou até mesmo buscar feedbacks constantes.
LEMBRE-SE:
"Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios". Michael Leboeuf
2º DICA: Realize um bom atendimento.
Pesquisas demostram que 61% dos consumidores consideram o atendimento mais importante que o preço.
LEMBRE-SE:
“Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que recordam do preço”. Kate Zabriskie
3º DICA: Tenha uma gestão empresarial com o foco em qualidade.
Realizando os trabalhos com o foco em qualidade, serão oferecidos produtos e serviços que irão garantir a satisfação do seu cliente.
LEMBRE-SE:
“Qualidade é quando nosso clientes voltam e nossos produtos não.”
4º DICA: Invista na satisfação do cliente.
Dicas para melhorar a satisfação do seu cliente, clicando aqui.
LEMBRE-SE:
“Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar”. Sam Walton
Se precisar de ajuda para a administrar sua empresa, através da gestão da qualidade com o foco no cliente, pode contar comigo!
Adriana Samara
Engenheira | Consultora de Gestão e Negócio
Implantação da ISO 9001:2015
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Escrito por Adriana Samara, no dia 12/01/2022
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