PILARES FUNDAMENTAIS PARA UMA BOA GESTÃO DO RELACIONAMENTO
Sua empresa está com baixa produtividade? Está recebendo muitas reclamações? Os funcionários estão desmotivados? Se sua empresa está com as dificuldades citadas, significa que precisa de investimentos em gestão de relacionamento, que é um dos princípios da qualidade e que será abordado neste artigo.
Para uma boa gestão de relacionamentos é importante que a empresa primeiramente defina quais são as partes interessadas pertinentes para essa gestão de relacionamento. Os interessados correspondem a todos que direta ou indiretamente afetam os resultados da empresa, como os colaboradores da empresa, os fornecedores e até mesmos os clientes.
Para se realizar uma boa gestão não só deve-se conhecer as partes importantes no processo de gestão de relacionamento, mas também entender e conhecer as necessidades e expectativas de cada parte e buscar sempre desenvolver uma relação ganha-ganha.
Na busca dessa relação favorável para todos os envolvidos, deve-se coletar e fornecer informações, compartilhar recursos com as partes interessadas e reconhecer as melhorias geradas pelos seus colaboradores e parceiros.
Algumas ações que podem ser realizadas, visando a melhora na gestão dos relacionamentos são:
A elaboração do Plano de Comunicação da Empresa.
A pesquisa de clima organizacional;
A pesquisa de satisfação do cliente;
Avaliação dos fornecedores.
Se precisar de ajuda para a elaborar o Plano de Comunicação da sua empresa, para a realizar a Pesquisa de Clima Organizacional com sua equipe, realizar a Pesquisa de Satisfação dos Cliente e até mesmo a Avaliação dos Seus Fornecedores, pode contar comigo!
Adriana Samara
Engenheira | Consultora de Gestão e Negócios
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Escrito por Adriana Samara, no dia 29/12/2021
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