DICAS BASEADAS NOS PRINCÍPIOS DA QUALIDADE
Muitos são os motivos do sucesso de uma empresa, mas certamente administrar seu empreendimento com base nos princípios da ISO 9001:2015 irá contribuir de forma significativa para o sucesso empresarial.
ISO é uma sigla para “International Organization for Standardization”, que significa Organização Internacional de Normalização. A ISO 9001:2015 é uma norma reconhecida internacionalmente que tem como objetivo a implantaçãode um Sistema de Gestão Empresarial com o foco em qualidade.
Através dos princípios da qualidade é possível identificar falhas nos processos, reduzir desperdícios e retrabalhos, identificar riscos e oportunidades do negócio, alcançar níveis de excelência em seus produtos e serviços, gerar a satisfação e fidelização do cliente, além de gerar melhorias em todos os setores da empresa.
As empresas certificadas pela ISO 9001:2015 apresentam diferencial competitivo, considerando que além de gerar melhorias em todos os setores , a certificação ISO 9001:2015 é um requisito para se fornecer produtos e serviços para algumas empresas.
OS PRINCÍPIOS DA QUALIDADE SÃO:
Foco no Cliente;
Liderança;
Engajamento das pessoas;
Abordagem de processo;
Melhoria;
Tomada de decisão baseada em evidência;
Gestão de relacionamento.
Nas próximas publicações serão apresentados cada princípio e como se dá a prática de cada um deles dentro da sua organização.
Se precisar de ajuda para implantar a ISO 9001:2015 no seu empreendimento e gerar melhoria contínua, pode contar comigo!
Adriana Samara
Engenheira | Consultora de Gestão e Negócio
Implantação da ISO 9001:2015
[email protected]
(31) 995173160
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Adriana Samara, no dia 07/12/2021
Implantação da ISO 9001:2015
[email protected]
(31) 995173160