Quantas vezes você buscou por cremes faciais anti-idade, loções, ou até mesmo remédios que retardassem as marcas do tempo no rosto? E quantos desses produtos vinham com a promessa de te deixar com a pele sempre jovem? A busca pela “fonte da juventude” aumentou muito nos últimos anos, o que faz com que as empresas procurem, cada vez mais, investir em produtos revolucionários. É justamente sobre esta revolução que vou falar na coluna de hoje.
Os cosméticos tecnológicos, com fórmulas exclusivas e feitos sob medida se transformaram na grande aposta da indústria. A busca pela beleza e pela juventude gera exigências cada vez maiores e a tecnologia vem auxiliando nesse processo, trazendo resultados muito positivos para o setor.
A importância da cosmetologia para a produção de novos ativos
A função de um produto de beleza é determinada pela ação dos princípios ativos. Quanto maior for o grau de penetração na pele, maior a atividade e ação do produto nas regiões aplicadas. E é justamente aí que a Cosmetologia entra em questão, já que é a ciência que estuda os cosméticos desde a sua elaboração até sua aplicação. Além disso, estuda a interação de seus efeitos quando utilizados em seres humanos, bem como as regras que regem suas funcionalidades, sejam elas de natureza física, química, biológica ou microbiológica.
Na área que envolve cuidados com a beleza, para suprir a demanda de cosméticos mais eficazes, muitos estão apostando na nanotecnologia. Micropartículas dos ativos que apresentam estudos comprovados de uma melhor absorção do organismo.
Ativos revolucionários para consumo
Mas como ter acesso a toda essa tecnologia para consumo? É mais fácil do que se imagina. Os cosméticos com ativos de última geração já estão no mercado e de maneira acessível para todos.
Achados com mais facilidade em farmácias de manipulação que possuem um farmacêutico com especialização em cosmetologia e um laboratório amplamente estruturado para a produção, esses produtos são comercializados em forma de cremes tópicos, máscaras faciais, hidratantes e loções para banho.
Além disso, você pode encontrá-los em forma de cápsulas manipuladas. A grande novidade é que os cosméticos com ativos nanotecnológicos estão sendo produzidos à base de suplementação alimentar. É isso mesmo! Em forma de shakes, ou até mesmo barrinhas proteicas, já que assim, as partículas são melhores absorvidas pelo organismo e produzem o efeito rejuvenescedor de dentro para fora e de maneira mais rápida.
E aí, gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre como a cosmetologia trabalha cada dia mais em prol de trazer produtos incríveis para a sua rotina da beleza? Não sei se a fonte da juventude realmente existe, mas sei que nós sempre estamos em busca de desenvolver a sua melhor fórmula. Um abraço e até a próxima semana!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 05/02/2021