Bico do anu
O aumento de casos de Covid-19 na cidade, assim como o de leitos de UTIs e clínicos do Hospital de Campanha e do HMSJ, é deveras preocupante e fruto das muvucas registradas no município em novembro, assim como as eleições municipais. Todos esses eventos contribuíram para a multiplicação dos casos e do aumento no contágio do vírus.
Oremos
Salta aos olhos do mais indiferente dos jacarés, entretanto, o fato de uma pequena e insignificante parcela da população defender abertamente o fim do distanciamento social e, pasmem, do uso de máscaras. Essa turminha ainda torce para, mesmo em plena pandemia, levarmos uma vida normal, como em outrora. Vade retro negacionistas indecorosos!
Repercussão
Teve uma repercussão gigantesca o editorial publicado no Jornal CORREIO e também no CORREIO Online recentemente com o título “O tormento das motos barulhentas”. Praticamente 100% dos leitores e internautas replicaram o editorial e concordaram com seus termos. É evidente que ninguém na cidade suporta mais ouvir o barulho infernal dessas motocas endiabradas. Ficou claro que as pessoas vão começar a agir por conta própria e recusar entregas de alimentos e outros itens, que forem levados pelas motocas do barulho. É um indicio de que a situação tende e vai mudar.
Denuncie
A prefeitura de Lafaiete possui um órgão, a Ouvidoria Municipal, que também é responsável por registrar e providenciar fiscalização onde houver aglomerações e pessoas indiferentes ao distanciamento social. Para denunciar, é preciso ligar para (31)3769-2585 no horário comercial. Em caso de festas, aglomerações diversas e ambientes que estejam desrespeitando a quarentena, a pessoa deve ligar e passar o endereço. O anonimato será mantido e respeitado.
Números
Até a quinta-feira, dia 10 de dezembro, o Brasil contabilizava 178.995 mortes, 6.728.452 casos confirmados da doença, dos quais 5.728.452 pacientes estão curados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 17/12/2020
-