Motos barulhentas
Essas motos endiabradas que circulam pela cidade - não são todas – não podem deixar a população de Lafaiete mais doente do que ela já está. É inadmissível que uns poucos motociclistas irresponsáveis façam o que querem na cidade, sem que ninguém tome as providências. Não se vê isso em cidades do mesmo porte de CL.
Solução
A solução é simples: uma convocação dos gestores desses aplicativos de entrega, de donos de lanchonetes, pizzarias e a proibição de dar serviço para quem tem motos sem escapamento. Além do que, a população também precisa ir junto nessa cruzada e não aceitar entregas feitas por donos de motos barulhentas. Se isso ocorrer, na prática, o problema estará resolvido em poucos dias. Mas é preciso coragem.
Na mosca
Este Jornal CORREIO cantou a pedra lá no início de novembro, afirmando que haveria uma explosão de casos da Covid-19 na cidade por causa das aglomerações que estavam acontecendo nos fins de semana, sem os cuidados necessários para a disseminação da temível doença. O resultado começa, infelizmente, a aparecer e a chamar a atenção até mesmo dos grandes meios de comunicação do país.
Denuncie
A prefeitura de Lafaiete possui um órgão, a Ouvidoria Municipal, que também é responsável por registrar e providenciar fiscalização onde houver aglomerações e pessoas indiferentes ao distanciamento social. Em caso de festas, muvucas e ambientes que estejam desrespeitando a quarentena, a pessoa deve ligar e passar o endereço, sendo que o anonimato será respeitado. Para denunciar, é preciso ligar para (31)3769-2585 no horário comercial.
Números
Até a quinta-feira, dia 26 de novembro, o Brasil contabilizava 170.799 mortes, 6.166.898 casos confirmados da doença, dos quais 5.512.847 estão recuperados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 10/12/2020
-