A rapaziada da Câmara Municipal de Lafaiete conseguiu a proeza de realizar uma das reuniões mais rápidas da história do Legislativo local. Na terça-feira, dia 13, os 13 vereadores demoraram 9 minutos e 23 segundos para tratar de todos os assuntos que estavam em pauta. Com isso, o inestimável Fernando Bandeira, do PTB, deve ganhar o troféu “vapt-vupt”, como o presidente desse encontro histórico.
Via de regra
O problema é que, por causa da rapidez da última reunião, já tem edil pedindo que Bandeira tente bater o próprio recorde. Resta saber se o presidente vai rever seus conceitos ou tentar quebrar a barreira dos 5 minutos. Eis a questão.
É vero
Chegou ao genuflexório desta coluna que Giovanny Laporte, candidato a deputado estadual nas última eleições, esquenta os motores para disputar, ano que vem, a cadeira de prefeito. Segundo consta, a pré-candidatura foi definida num encontro informal realizado recentemente e ganhou solidez nesta semana, quando o pré-candidato admitiu, para seus interlocutores, que seu sonho de consumo é ocupar a cadeira de alcaide, que hoje pertence, por direito, a Mário Furacão Marcus.
Que coisa
O francês Charles de Gaulle (1890-1970) tinha razão quando disse que o “Brasil não é um país sério”. Quem tem se esforçado para manter esse comentário sempre vivo em nossas memórias, nos dias atuais, é o atual presidente Jair Bolsonaro, que sugeriu, recentemente, a seu povo, fazer cocô dia sim, dia não, para melhorar o meio ambiente.
Constatação
O Brasil, politicamente falando, está dividido em três partes: os que adoram Bolsonaro, os que odeiam o presidente e os que estão no meio dos dois e que, certamente, vão decidir as próximas eleições.
Na moita
Na moita e como bom mineiro, Mário Furacão Marcus, mesmo na pindaíba e praticamente sem recursos, vai tocando seu governo de forma competente e simpática, apesar de todos os sobressaltos. Já reformou e revitalizou um total de 27 escolas e creches e prepara-se, agora, para mudar a cara da zona rural. Para isso, tem gastado sola de sapato e visitado regularmente os distritos e localidades mais afastadas do centro. Que continue assim.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 22/08/2019
-