Prestígio
A simpática cidade de Congonhas conseguiu, nesta semana, que a concessionária Via 040, administradora da perigosa rodovia, anunciasse obras de grande porte em seu perímetro urbano. Entre os muitos benefícios estão a construção de dois importantes viadutos no trevo de acesso à cidade, que vão eliminar os gargalos existentes naqueles locais em horários de pico.
Que coisa!
Enquanto isso, Lafaiete padece com a BR-040 e seus problemas, seja na região da Barreira, onde nos horários de grande movimento é quase impossível atravessar, seja nos perigosos viadutos do São Dimas e do Areal, até chegar na pior de todas as mazelas: o terrível, nauseabundo e complicado trevo do bairro Paulo VI. Das duas, uma: ou a Via 040 acha que o povo de Lafaiete é bobo, ou o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto está sem prestígio.
Exoneração (1)
Com todo respeito, mas com todo respeito mesmo: se o simpático, inestimável e competente secretário adjunto de Saúde, Roberto Santana, estava trabalhando dentro da lei e na legalidade, por que, então, ele decidiu abandonar o barco?
Exoneração (2)
Outra questão ainda sem explicação, no caso emblemática da exoneração de Roberto Santana, foi a demora da Prefeitura em admitir publicamente a sua saída. Isso só foi feito depois que o Jornal CORREIO anunciou o ocorrido em sua edição eletrônica. O caso ainda precisa ser esclarecido para o bem de todos, inclusive de Roberto, profissional dos mais competentes e indispensáveis na área da Saúde.
Retaliação
Irritado com o resultado, em plenário, de sua proposta de pedir a instalação de uma comissão processante contra o prefeito Ivar Cerqueira, quando todos os vereadores se posicionaram em contrário, o edil José Ricardo Sírio, o Zezé do Salão, anunciou, nesta semana, que vai propor um projeto de Resolução para reduzir os salários dos vereadores, prefeito e vice – veja reportagem sobre o assunto na página 6 desta edição. A medida pode até soar como uma retaliação, mas que é um sonho de consumo dos eleitores, isso não temos a menor dúvida.
Definido
O Grupo Kroton, de São Paulo, que detém, entre outras, as marcas Pitágoras e Anhanguera, anunciou, recentemente, que vai se instalar e investir em Lafaiete. A corporação lançará cursos de graduação de engenharias, administração e arquitetura no prédio da antiga Faculdade Veredas, em Gagé. As aulas têm início em fevereiro de 2016, mas o grupo garante ter outra carta na manga, muito importante para a região, que será anunciada no fim do ano, com muita pompa. Oremos!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 21/08/2015
-