Uma vez mais, o nosso esquadrão pesqueiro voltou à ação. Como de costume, o local escolhido foi a represa formada pelo Rio Paraopeba, próxima a cidade de Felixlândia. A equipe dessa vez viajou desfalcada dos recordistas de pesca do ano anterior, Xavier, Marcone e Gustavo, mas levou como reforço o estreante André. Participaram da pescaria Delio, Cleytinho, André, Charles, Gelinho, Careca, Biscoito, Dieguinho e Charles Xavier.
Partimos de Lafaiete, no dia 27/09, com destino a Sete Lagoas para juntarmos aos companheiros de lá - segundo eles, os mais experientes na captura dos tucunarés da região. Ao chegarmos no destino, uma bela surpresa: mesmo de longe não se via os aguapés, que tanto nos importunaram nos anos anteriores. Talvez, um prenúncio de boa pescaria e que nos dava também a oportunidade de nos locomover de barco pela represa. O lado negativo foi a baixa turbidez e vazão da água; a água límpida deixa os tucunarés mais ariscos.
Embora o local desse tipo de pescaria apresentasse difícil acessibilidade, e os tucunarés viessem somente nas iscas vivas, ignorando as artificiais, o saldo foi positivo. Foram apanhados belos exemplares e tivemos também o privilégio de comtemplar a beleza formada pelo cardume dos tucunarés. Foram apanhados também trairas piaus e piaparas.
Para aqueles que não conseguem boa pescaria, lá tem a opção de comprar belas tilápias a preços módicos em um criadouro local. Em nosso retorno, dia 30/09, deparamos com a bela e exuberante presença de um lobo guará, que tranquilo e majestosamente atravessava a estrada à pequena distância de nossa condução.
Charles xavier
Pescador
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Pesca, no dia 26/10/2018