Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 25° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,477
Esportes


Atleta lafaietense encontra na corrida a motivação para superar desafios



Fotos: Divulgação

Corrida de aniversário do Galo, em Belo Horizonte, no dia 24 de março

Aos 28 anos, Josiane Rezende da Silva é uma verdadeira entusiasta da corrida. Profissional de educação física com especialização em reabilitação, fisioterapia esportiva, treinadora de corrida e personal trainer, ela encontrou na corrida não apenas uma atividade física, mas sim uma paixão que transformou sua vida.

Sua história com a corrida começou há quatro anos, durante a pandemia, quando as academias estavam fechadas. A atleta viu no esporte uma maneira de se manter ativa e saudável, e desde então, ela se tornou uma parte essencial de sua vida. Determinada a compartilhar seu amor pela atividade, Josiane se dedica a ajudar outros corredores a alcançar seus objetivos e desfrutar dos benefícios físicos e mentais que a corrida proporciona.

No entanto, conciliar sua paixão pela corrida com as demandas do trabalho não tem sido fácil para Josiane. Estabelecer uma disciplina firme para seguir seu programa de treinamento na corrida, além de incluir sessões de fortalecimento, tornou-se crucial. “Encontrar um equilíbrio entre minha vida profissional e meus objetivos na corrida requer planejamento meticuloso e uma abordagem estratégica, mas estou determinada a superar esse desafio e alcançar meus objetivos”, afirma Josiane.

Desde sua primeira competição em Belo Horizonte, em novembro de 2021, onde conquistou o 4º lugar geral, a atleta participou de diversas provas ao longo dos anos, frequentemente subindo ao pódio e acumulando vitórias. Em 2024, já acumula quatro competições com pódio, o que aumenta ainda mais sua determinação e confiança.

Para aqueles que desejam iniciar a jornada da corrida, Josiane tem uma mensagem inspiradora: “Cada passo dado é uma vitória em direção a uma versão mais forte e saudável de si mesmo. A corrida não é apenas uma atividade física, mas sim uma jornada de autodescoberta, crescimento e realização. Com determinação e paixão, é possível alcançar grandes feitos”, explica.

Josiane expressa sua sincera gratidão aos seus apoiadores CFCL, Arnoni Fitness Academia, Manipullar Vity, Rocha Empreendimentos, Vélos Training, ao Jornal CORREIO e CORREIO Online, reconhecendo-os como verdadeiros pilares em sua jornada.
 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 31/03/2024 - 12:30


Comente esta Notícia