Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 20° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,481
Política


Cursos profissionalizantes viabilizados pelo vereador Professor Oswaldo começam a funcionar em Lafaiete



Divulgação

Vereador professor Oswaldo cercado pelos parceiros que tornaram os cursos profissionalizantes gratuitos uma realidade

Uma parceria do vereador Professor Oswaldo Barbosa com o Serviço Nacional de Apren­di­zagem Rural (Senar), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emater e a Faculdade Una Lafaiete, vem proporcionando uma oportunidade para os cidadãos locais com vínculo no meio rural: cursos profissionalizantes gratuitos. 

E o primeiro curso ofertado, entre vários outros que virão, foi o de Solda. As inscrições foram abertas na última semana e rapidamente preenchidas, devido à grande procura. “Eu me sinto muito feliz de ter intermediado e conseguido, junto com grandes parceiros, trazer para Lafaiete estes cursos profissionalizantes. O objetivo da proposta é de capacitar os participantes para o mercado de trabalho e impulsionar o desenvolvimento regional, com ensino de qualidade, mais oportunidades e agregando conhecimento," afirma o vereador Oswaldo Barbosa. 

Saiba mais – o projeto apresentado consiste em um processo educativo que oferece conhecimento técnico e qualificação para o agricultor produzir diversos produtos, adequando-o para a nova tendência do mercado. São mais de 300 cursos, direcionados para agricultura, silvicultura, extrativismo, pecuária, atividade de apoio agrossilvipastoril, educação e artesanato. De acordo com o Professor Oswaldo Barbosa, a promoção social tem como principal objetivo levar à comunidade rural o conhecimento e o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais, propiciando uma melhor qualidade de vida.  

‘Sabemos que o agronegócio é um dos grandes propulsores da nossa economia. Portanto, precisamos investir e fortalecer esse segmento em nossa cidade. A parceria com a Faemg Senar, Emater, UNA e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do nosso município foi essencial para o sucesso do projeto, que já iniciou e, em tempo recorde, teve as inscrições totalmente preenchidas de tanta procura. Isso mostra que a população lafaietense, além de ter aderido à ideia, precisa e quer se capacitar cada vez mais. Mais cursos virão e Lafaiete só tem a ganhar”, finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 27/02/2024 - 11:48


Comente esta Notícia